Introdução O que é o GA4? O Google Analytics 4 é uma nova ferramenta que irá substituir o Universal Analytics e tem como principais melhorias, a coleta de dados e a análise da experiência do usuário, tornando-se uma opção mais…
A concorrência hoteleira é um assunto de extrema relevância, pois afeta diretamente as chances do hoteleiro de sucesso. Os hoteleiros precisam entender e estudar os fatores da concorrência, como a localização, as mídias sociais, o comportamento do consumidor, os preços,…
Fazer gestão de viagens de negócios é muito semelhante à prática de dirigir um carro. Você está no controle, tem responsabilidade, mas também precisa estar preparado, conhecendo leis e fundamentos necessários para não colocar em risco o projeto ou a…
A análise de dados na hotelaria tem sido cada vez mais importante nos últimos anos para que os hotéis possam obter insights valiosos para ajudá-los a tomar decisões inteligentes. Seja para melhorar a gestão, antecipar tendências e criar estratégias de…
Para conseguir ter uma boa gestão do setor A&B, é necessário passar por muitos desafios e obstáculos, para que consiga obter resultados positivos para o estabelecimento, visto que esse setor é um dos serviços mais valorizados pelos hóspedes. Antes de…
A utilização de dados na hotelaria é uma prática que vêm se tornando cada vez mais comum e indispensável para os profissionais da área nos últimos anos. Através dos fatos que os dados revelam, torna-se possível definir estratégias e obter…
Depois do feriadão mais popular do Brasil, o Carnaval, é preciso saber se a estratégia executada pelo seu hotel foi bem-sucedida. Por isso, é importante medir a rentabilidade dos dias de folia para saber se valeu a pena todo o…
Você se relaciona com seus clientes? Hóspedes? Visitantes? Isso pode ser a diferença entre escolherem o seu Hotel e Pousada, ou não. Aumentar vendas, otimizar a distribuição hoteleira, gerir reservas mais facilmente em sistemas hoteleiros e manter bom relacionamento com…
O setor hoteleiro oferece uma grande variedade de produtos/serviços, a fim de propor uma experiência única para seu hóspede, visando seu bem-estar.    Dentre os serviços oferecidos, o café da manhã é o momento (ou cortesia) mais valorizado pelos hóspedes!  O…
Já ouviu falar em Data Driven? Você provavelmente já ouviu por aí alguém falando de Data Driven, Business Intelligence (BI), entre outros termos, correto?   Vivemos em uma época em que os dados se tornaram relevantes e indispensáveis no mundo profissional,…
Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), é uma sigla que está bastante em alta, que tem ganhado muito espaço no mundo corporativo, referente a questões Ambientais, Sociais e de Governança corporativa (ou em portugês ASG), como o próprio nome já…
Segundo o levantamento feito pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), com reflexo da pandemia, o setor turístico perdeu mais de $14 bilhões no ano de 2020. Portanto, muitos hotéis começaram a abrir as portas novamente…
Como contamos anteriormente, o modelo Full-Commerce é uma oportunidade para hotéis compartilharem com outras empresas seus processos e otimizar ações. O Full-Commerce oferece plataformas completas de soluções tecnológicas que simplifica e otimiza os processos de Distribuição Hoteleira, garantindo mais reservas,…
Hoje, hotéis e pousadas estão sempre em busca de soluções para aumentar sua rentabilidade. Oferecer qualidade e bom preço não é mais o suficiente para sair na frente dentro de um cenário tão competitivo. Assim, é de extrema importância saber…
Inicialmente, é crucial entender que a gestão Data Driven deve fazer parte da cultura da empresa. Anteriormente, contamos aqui no blog do que se trata essa estratégia, fique por dentro! Para tanto, a análise de dados precisa ser encarada como…
ㅤ O termo Data Driven se refere ao uso direcionado de dados para o planejamento de negócios, utilizando informações que são gerados pelo próprio empreendimento ou pelo mercado. ㅤ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ Em outras palavras, trata-se de uma tática que utiliza de dados…

Assine nossa
Newsletter