ESTEJA por dentro da retomada com seu hotel  

Segundo o levantamento feito pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), com reflexo da pandemia, o setor turístico perdeu mais de $14 bilhões no ano de 2020. Portanto, muitos hotéis começaram a abrir as portas novamente para a retomada que vem acontecendo gradualmente dos viajantes.  

Com esse cenário, neste artigo, abordaremos algumas ações que poderão facilitar o setor hoteleiro nessa nova etapa.  

1. Revise a sua estratégia

A incerteza da recuperação econômica, a médio e longo prazo, exigirá muita análise, objetividade, cautela e inteligência dos empreendedores. 

É necessário refletir sobre suas atividades, trabalhando intensamente para o reforço de suas estratégias, como:  

Novas formas de divulgação dos seus serviços: 

Otimizar os investimentos em marketing, é na verdade, a melhor opção para que seu hotel não sofra uma queda na receita, principalmente um cenário em que as reservas estão demorando mais a chegar. 

Ampliação no número de clientes ou áreas de atuação:

Com a redução da demanda, a forma mais eficiente de diminuir o impacto nas vendas é aumentar seu alcance. Em função disso, busque distribuir suas vendas em canais on-line como OTAS, operadoras, agências de viagem e no próprio motor de reservas e/ou site. 

Restruturação de preços:

Em um momento de instabilidade econômica, os hotéis devem oferecer preços competitivos e que permitam manter a saúde do negócio.  

Reflexão necessária e imediata para questões econômicas financeiras: 

Em tempos de crise, o melhor a se fazer é economizar. Garantir a disciplina diária de controle e contar com a ajuda da equipe, são uma das ações que podem ajudar a otimizar a margem de lucro do seu hotel neste período.  

Manter o foco nas oportunidades: 

É preciso garantir as melhores estratégias para que seu negócio consiga se destacar em meio a competitividade do setor e com clientes mais exigentes. 

2. Analise como o seu empreendimento e o seu destino estão inseridos na cadeia do turismo.  

Entenda que ela será profundamente afetada pela crise e que teremos modificação da dinâmica vigente. Teremos novos players, players deixarão de existir, a malha aérea será completamente reconfigurada, a confiança do consumidor estará impactada ou fortalecida de acordo com o posicionamento de cada destino/empresa e assim por diante.  

3. Prepare a sua estratégia comercial

Evitando o oportunismo e garantindo a boa reputação da marca e a satisfação do cliente, deixe campanhas prontas para comunicar-se com prontidão no momento oportuno.  

É necessário que seu hotel adote campanhas e ações inovadoras que serviram para contribuir para o conforto, satisfação e praticidade.  

Estas inovações não só podem como devem ser adaptadas para o cenário pós crise, potencializando suas chances atrair novos clientes e se destacar neste mercado competitivo.   

4. Avance com o planejamento 

 Desenho de processos, revisão de rotinas. Quanto mais redondos esses aspectos estiverem para a retomada, melhores e mais rápidos serão os resultados.  

Assine nossa
Newsletter