Você sabe a importância dos Dados para a Hotelaria? (HiQ)

Uma boa gestão de dados pode ser muito importante na contribuição para o hotel. Tanto na estratégia de marketing ou na otimização das vendas, reunir dados importantes pode ser decisivo na hora de ser montar uma estratégia.

Portanto, muitos hotéis ainda têm dúvidas sobre a melhor maneira de utilizar os dados coletados. Afinal, é um processo muito complexo e as fontes são vastas.

Pensando nisso, este artigo irá explorar todos os principais benefícios da gestão de dados no segmento hoteleiro e a como executar com maestria. Confira!

A importância da gestão dados no segmento hoteleiro

Realizar a gestão de um hotel não é uma tarefa tão simples. É preciso garantir as melhores estratégias para que seu negócio consiga se destacar em meio a competitividade do setor e com clientes mais exigentes.

Esse tipo de estratégia auxilia o gestor fornecendo informações reais e atualizadas. Saiba como os relatórios em tempo real facilitam a tomada de decisão seus benefícios, são:

Fonte: Omnibees

Mais agilidade nos processos

Ao utilizar ferramentas de gestão em tempo real, os relatórios chegam com informações compiladas e estruturadas. Não há necessidade de gastar horas extraindo e cruzando dados em planilhas offline e depois os analisando, porque os dados estão prontos para análise.

Com isso, profissionais que antes eram responsáveis ​​por gerar esse grande volume de informações, agora podem assumir outras funções que também exigem sua atenção, aumentando a produtividade e melhorando os processos.

Antecipar eventos e necessidades

Por meio da análise de dados em tempo real, é possível prever o impacto das decisões em outras áreas, por exemplo, o impacto das mudanças na alta taxa de ocupação no departamento financeiro do hotel.

HiQ Market Analytics – Inteligência de Dados

A HIQ Omnibees centraliza todas as informações do hotel (preços, canais, datas, informações de hóspedes, entre outros) em um só lugar. Além de analisar relatórios de desempenho e criar estratégias de venda focadas em conversão.

Redução de falhas e incertezas

Como mencionamos, utilizar programas de gestão em tempo real torna os processos mais rápidos e eficazes. Com a certeza nos processos e as informações concentradas em um só lugar, as falhas de comunicação diminuem consideravelmente.

Além disso, essa precisão de dados permite que a gestão tenha um panorama claro das operações do hotel e tome decisões com mais agilidade.

Clientes mais satisfeitos e fidelizados

Os dados em tempo real são uma rica fonte de informação para a empresa, inclusive sobre seu cliente. Se o seu hotel possui dados assertivos, será muito mais fácil identificar as reais necessidades de seus hóspedes, entendendo melhor sua percepção a respeito de qualidade, conforto, bom atendimento e podendo se adequar ao que eles precisam.

Assine nossa
Newsletter