CONFIRA os 4 benefícios de automatizar os processos do seu hotel

Melhorar a experiência de hospedagem tornou-se uma estratégia de sobrevivência para o setor hoteleiro. Por isso, diversos hotéis estão investindo em tecnologia e descobrindo os benefícios de automatizar os processos em sua gestão. Com o avanço da tecnologia, é impossível que um hotel ainda administre os seus negócios de forma manual, ignorando as vantagens de utilizar um software de gestão. Check-in automático, cadastros atualizados, reservas pelo smartphone, Wi-Fi, entre outros recursos, tornaram-se serviços indispensáveis para qualquer hotel, sendo responsáveis por aumentar o fluxo de hóspedes e otimizar a gestão. Nesse sentido, a tecnologia é uma aliada importante para o setor de hotelaria. Mas se você ainda não está convencido sobre o assunto, confira em nosso post quais são os benefícios de automatizar os processos do seu hotel.

1. Fidelização dos hóspedes

Fidelizar um cliente ainda é um grande desafio para os hotéis. No entanto, proporcionar a melhor estada é uma experiência que depende muito da tecnologia. Vale ressaltar que um software de gestão é uma ferramenta importante para analisar o histórico de cada cliente e, assim, conceder descontos para as próximas reservas de acordo com seu perfil. Além disso, com o auxílio da tecnologia, um hotel pode reduzir o tempo de espera na recepção, automatizar o consumo dentro dos quartos, disponibilizar internet, melhorar o atendimento, entre outros recursos que são capazes de motivar a fidelização.

2. Integração de clientes, agências e fornecedores

Manter todas as informações sobre os clientes, agências e fornecedores em um único sistema é fundamental para otimizar o tempo nas consultas. Mas isso não é tudo. A integração de dados ainda permite que o seu hotel obtenha informações mais confiáveis e, assim, realize os pedidos de acordo com o total de reservas, acione agências automaticamente e notifique os seus clientes sobre possíveis promoções e descontos exclusivos.

3. Melhoria dos processos internos

A automação é um investimento que não beneficia apenas os hóspedes. Com sua implementação, um hotel pode melhorar todos os processos internos que fazem parte da sua gestão de maneira simples e eficiente. Entre as vantagens podemos mencionar:
  • aumento da produtividade;
  • melhor relacionamento com os clientes e fornecedores;
  • redução de mão de obra;
  • identificação de despesas desnecessárias e possíveis erros manuais;
  • emissão de relatórios sobre qualquer informação relacionada ao seu hotel.

4. Superação dos concorrentes no mercado

Ter um quarto confortável não é suficiente para superar a concorrência. Mais do que uma cama macia e um ambiente climatizado, um hóspede está em busca de outras soluções tecnológicas que ofereçam conforto e comodidade na medida certa. De qualquer forma, pensar em novas estratégias para surpreender o público é o segredo para inovar seu serviço e se diferenciar de outros hotéis concorrentes. Como mostramos neste post, conhecer os benefícios de automatizar os processos faz toda a diferença para o setor hoteleiro. Se você gostou das nossas dicas e quer continuar aproveitando as vantagens que a tecnologia oferece ao seu hotel, basta entrar em contato com a Omnibees e conhecer as melhores ferramentas tecnológicas para otimizar a sua gestão hoteleira!

Assine nossa
Newsletter