Vende-se apartamento. Como encantar e influenciar a compra na hotelaria. - Omnibees
<b>Vende-se apartamento.</b> Como encantar e influenciar a compra na hotelaria.

Vende-se apartamento. Como encantar e influenciar a compra na hotelaria.

Por vender algo intangível, oferecer informações relevantes para influenciar a tomada de decisão do viajante e, ao final, superar a expectativa criada é importante.
line line

Imagine que você está vendendo seu apartamento e recebe a visita de um interessado em comprá-lo. Esta é uma oportunidade para concretizar a venda, certo?

Por isso, para oferecer a melhor experiência possível, é preciso, literalmente, arrumar a casa: organizar os móveis, objetos de decoração, deixar o ambiente limpo, eliminar riscos nas paredes e qualquer defeito que possa causar impacto negativo no interessado em comprar o apartamento. Seu objetivo é causar uma ótima impressão, valorizar o seu produto e influenciar a compra.

Ainda neste exercício, vamos trocar as variáveis. Imagine que o seu apartamento se transformou em um quarto de hotel e o interessado em comprá-lo se torna um viajante que busca informações para decidir onde irá se hospedar. Qual experiência você está oferecendo para esse hóspede potencial? Como você tem organizado o site do hotel para causar uma boa impressão e incentivar a compra?

Por vender algo intangível, você tem a difícil missão de antever as necessidades, oferecer informações relevantes para influenciar a tomada de decisão do viajante e, ao final, superar a expectativa criada.

Cá entre nós, profissionais da indústria de viagens, superar essa expectativa é um dos nossos grandes desafios. A experiência oferecida em sites, seja de hotelaria, agências de viagens ou de outras empresas que atendem o viajante, deve ser vista como uma oportunidade não apenas para tangibilizar o produto, mas também para auxiliar e influenciar o cliente a decidir-se pela compra.

E para auxiliá-lo nesta difícil tarefa, listamos algumas boas práticas de mercado com foco nessa estratégia:

Proporcione conteúdo atualizado e relevante

  • Estabeleça um calendário de atualizações para o site. O Google gosta disso e os seus hóspedes também. Quanto mais fresco for o conteúdo, melhor.
  • Seja conciso nos textos descritivos, seja para quartos, serviços ou localização. Destaque seus diferenciais.
  • Invista em SEO. Torne seu site amigável para os mecanismos de busca. Isso faz toda a diferença.
  • Abuse de fotos que destaquem o seu produto. Se possível, contrate um fotógrafo profissional.

Fique de olhos atentos – timing e oportunidade

  • Utilize Landing Pages em suas campanhas sazonais. Feriados, eventos sociais e datas comemorativas são bons exemplos a serem explorados.
  • Pense em uma estratégia que traduza o valor de se comprar pelo site, como uma tarifa especial, um dia no spa, pontos de programas de fidelização, ou qualquer outra coisa a mais que faça valer a pena para o consumidor.

Ofereça um canal de comunicação e vendas

  • Pense no site do hotel como um importante canal de vendas. Trate-o como tal e seus clientes virão.
  • Escolha um fornecedor que tenha expertise na indústria e conheça o seu negócio. Sites de hotel são poderosas ferramentas de vendas quando bem desenvolvidos e devem ser encarados como tal.
  • Ofereça um fluxo de compras agradável e ágil, sem complicações e passos intermináveis. Deve ser algo que facilite a reserva do quarto ,e não que a dificulte.

Estas são apenas algumas dicas sobre como encarar o site como um importante canal de comunicação e vendas e para pensar de maneira estratégica, a fim de maximizar as oportunidades e incrementar os resultados neste canal.

Sites podem influenciar consumidores positiva ou negativamente em seu processo de decisão. De que lado você está?

Para não perder nenhum conteúdo, nos acompanhe nas redes:

Assine nossa
Newsletter

Omnibees Academy Presencial. Inscreva-se aqui