Hoteleiros Que Fazem Cotações Convertem Até 5 Vezes Mais

Recentemente, realizamos uma análise profunda com clientes que fazem cotações em nossa base de dados e a descoberta foi surpreendente: os clientes que aproveitam a funcionalidade “cotação” dentro da Central de Reservas convertem suas intenções de compra em vendas até 5 vezes mais do que aqueles que não a utilizam. 

Mas como isso de fato funciona? Aqui tem 3 práticas importantes que foram adotadas por nossos clientes e garantiram um aumento nas taxas de conversão ao utilizar a funcionalidade “cotação” na Central de Reservas Omnibees. 

1. Agilidade, Personalização e Profissionalismo 

A funcionalidade de “cotação” na Central de Reservas Omnibees oferece uma abordagem ágil e personalizada para atender às necessidades únicas de cada cliente. Desde datas de estadia até preferências de quartos e planos de pensão. Tudo pode ser customizado para criar a oferta perfeita. Além disso, é possível criar templates personalizados para diferentes períodos e tipos de hospedagem, elevando a experiência do cliente a um novo patamar. 

Ao disponibilizar informações detalhadas online como tarifas, descrições e imagens, o nível de profissionalismo aumenta e garante mais credibilidade para o seu negócio. Isso se traduz em maior satisfação dos clientes e, como consequência direta, em taxas de conversão mais elevadas como os nossos clientes que fazem cotações. 

2. Segurança e Jornada de Pagamento Automatizada 

Uma cotação completa pode ser enviada instantaneamente ao cliente por e-mail ou via um link seguro e personalizado no WhatsApp facilitando a comunicação e reduzindo tempo de resposta. O aspecto crucial é que esse link de cotação permite que o cliente prossiga com a jornada de reserva e pagamento de forma independente. Com opções de pagamento via cartão de crédito ou PIX e a emissão automatizada de vouchers, a experiência do cliente é ainda mais otimizada. 

3. Acompanhamento de Cotações em Tempo Real 

A equipe responsável pelas cotações pode monitorar em tempo real o progresso da jornada de cada cliente. Isso possibilita intervenções pontuais para apoiar e acelerar as conversões em vendas. O acompanhamento personalizado demonstra um cuidado extra, reforçando o relacionamento com o cliente e impulsionando a decisão de compra. 

4. Gestão, Análises e Integração com o PMS 

Se você acha que a funcionalidade de “cotação” se restringe ao atendimento ao cliente, eu tenho uma novidade: a cotação da Central de Reservas se estende à gestão e otimização dos processos internos. É através de dashboards online e relatórios completos que a equipe de gestão do seu hotel pode acompanhar de perto o desempenho da central de reservas e vendas. Por fim, mas não menos importante, a integração perfeita com o PMS (Property Management System) reduz erros, otimiza o fluxo de trabalho e contribui para uma operação mais eficiente. 

Conheça a Omnibees   

A Omnibees oferece diversas soluções para você ampliar, diversificar e otimizar seus canais de venda, com gestão integrada, autonomia completa para o hoteleiro e facilitação de processos para o hóspede - gerando maior conversão e fidelização do visitante.   

Assine nossa
Newsletter