5 Dicas Para Melhorar A Experiência Do Hóspede No Seu Hotel 

Proporcionar uma experiência inesquecível ao hóspede é crucial para garantir a fidelização e atrair novos clientes. Aqui exploraremos 5 dicas essenciais para elevar a experiência do hóspede em seu hotel, pousada ou rede hoteleira, destacando a importância de amenidades, serviços e conforto. 

Afinal, uma pesquisa feita pela Expedia Inc avalia que, dos serviços e facilidades oferecidos pelos hotéis, a maioria dos entrevistados consideram que Wi-Fi, Serviço de Quarto e Frigobar são os mais importantes na hora de fazer suas reservas. Mais especificamente, 83% consideram uma conexão Wi-Fi de alta velocidade importante; 69% consideram Serviço de Quarto importante e 65% acham relevante ter frigobar no quarto.  

1. Conforto Em Primeiro Lugar

O conforto do hóspede é uma prioridade indiscutível. Para garantir uma estadia agradável, invista em amenidades de alta qualidade. Certifique-se de que os quartos possuam frigobar abastecido com produtos premium, proporcionando uma sensação de luxo e atenção aos detalhes. Amenidades bem escolhidas e cuidadosamente dispostas não apenas elevam a experiência do hóspede, mas também contribuem para a fidelização. 

2. Lazer ou Corporativo: Café Da Manhã Faz A Diferença 

Independente se o hóspede está em uma viagem de lazer ou negócios, o café da manhã é um aspecto crucial da experiência do cliente. Todo mundo gosta de comer bem, né? Ofereça opções diversificadas, atendendo a diferentes preferências alimentares. A qualidade do café da manhã pode ser um diferencial, sendo um ponto alto que impacta positivamente na satisfação do hóspede.  

3. Não Esqueça do Wi-Fi De Alta Velocidade

Atualmente, o Wi-Fi é uma necessidade essencial para os hóspedes. Garanta uma conexão de alta velocidade e confiabilidade. Muitos hóspedes baseiam suas escolhas de hospedagem na qualidade da conexão à internet. Ao proporcionar uma experiência de navegação eficiente, em que um hóspede pode tanto usar no dia a dia quanto trabalhar em home office, por exemplo, você aumenta a satisfação do cliente e, consequentemente, a fidelização. 

4. Serviço de Quarto Pode Ser Um Diferencial

O serviço de quarto é uma extensão da experiência do hóspede. Realize análises constantes para entender as preferências dos hóspedes e ofereça um menu diversificado que atenda a diferentes gostos, restrições alimentares ou preferências como veganismo e vegetarianismo. Rapidez na entrega e atenção aos detalhes são aspectos que fazem a diferença e tornam o serviço de quarto um diferencial na hora do cliente escolher retornar ao seu hotel.  

5. Tenha Um Site Confiável E Aumente Suas Vendas Diretas  

O site do seu hotel é muitas vezes o primeiro ponto de contato com potenciais hóspedes. Certifique-se de que seja intuitivo, informativo e confiável e não se esqueça de investir em fotos de alta qualidade que destaquem as instalações e amenidades do seu hotel. Isso não só atrai novos clientes, mas também maximiza as vendas diretas.  

Quer ter seu site próprio e aumentar suas vendas diretas? 

Fale com um de nossos consultores e construa seu site com a Omnibees!  

Assine nossa
Newsletter