5 dicas para tornar os colaboradores do seu hotel mais produtivos

5 dicas para tornar os colaboradores do seu hotel mais produtivos

A origem do crescimento econômico de uma empresa tem ligação direta com o aumento da produtividade do trabalho de cada empregado. Como líder de um hotel, uma das suas principais metas deve ser proporcionar um ambiente capaz de maximizar as capacidades individuais dos seus colaboradores a fim de facilitar e incentivar o aumento da sua produtividade, o que consequentemente dará uma vantagem competitiva a sua empresa.

Clique aqui e OTIMIZE o contato do seu hotel com os clientes! 

É necessário estabelecer padrões de processos para que seus empregados consigam desempenhar suas atividades em menor tempo sem que para isso tenham que abrir mão da qualidade.

Para te ajudar, listamos alguns passos para você otimizar o tempo dos seus colaboradores. Confira! 

Delegue responsabilidades

Um erro comum é a hesitação em transferir funções ou deixar decisões importantes nas mãos de seus subordinados. Se você não confiar na expertise dos seus comandados para lidar com situações difíceis, não conseguirá extrair o melhor que cada membro do seu time tem a oferecer.

Uma equipe que percebe ter a autonomia e confiança dos seus superiores tende a realizar suas tarefas com muito mais eficiência.

Você como gestor passará a ter mais tempo para focar no planejamento estratégico do seu negócio.

potencialize a produtividade da sua equipe

Créditos: Pixabay.

Trabalhe na comunicação

Sem dúvida um dos maiores vilões da produtividade em um hotel são as falhas de comunicação entre as equipes. Um time que não comunica bem tem mais chances ter retrabalho e acaba gastando muito mais tempo em atividades que deveriam ser simples e objetivas.

Clique aqui e AUMENTE as reservas diretas do seu hotel!

Trabalhe para que a equipe saiba deixar claro qual é atividade a ser feita, o método que deve ser levado em conta, o prazo de entrega e os resultados esperados. Ao interagir de forma objetiva a eficiência tende a aumentar.

produtividade na sua equipe

Créditos: Pixabay.

Motivação

Antes de um funcionário com uma tarefa a realizar, seus colaboradores são seres humanos com objetivos pessoais e sentimentos. De nada adianta seguir os melhores processos e ser um ótimo profissional se não há satisfação em desempenhar as atividades na empresa.

Para além de questões salariais, a valorização de um profissional ocorre no dia-a-dia da empresa. Implemente pequenas ações que tenham como foco a qualidade de vida do empregado dentro e fora do seu local de trabalho: personalize o ambiente, distribua recompensas por objetivos alcançados e apoie possíveis projetos pessoais.

Clique aqui e OTIMIZE o contato do seu hotel com os clientes! 

Todas essas atitudes estabelecem uma relação de parceria entre colaborador e hotel que certamente terá impacto na execução de tarefas diárias.

motive a sua equipe para uma melhor produtividade

Créditos: Pixabay.

Créditos: Pixabay

Invista em capacitação

Para alcançar níveis altos de produtividade é preciso aprimorar constantemente a capacidade técnica de realizar um trabalho. 

Procure disponibilizar periodicamente cursos profissionalizantes para seus colaboradores para deixá-los sempre atualizados em relação as melhores práticas na sua área de atuação.

produtividade em alta na sua empresa

Créditos: Pixabay.

Utilize ferramentas de gestão

Como dono de hotel, você precisa ter em mãos relatórios e indicadores de desempenho. É a partir desses dados que você será capaz de direcionar os esforços da sua equipe para pontos identificados como deficitários em relação a eficiência.

Clique aqui e AUMENTE as reservas diretas do seu hotel!

Não faltam sistemas, gratuitos ou pagos, que lhe permitem ter uma visão macro do andamento dos processos internos de sua empresa. Destaque-se da maioria dos chefes e trate essas ferramentas como um investimento cujos frutos você deve estar disposto a receber a médio/longo prazo.

Uma empresa bem sucedida é, e sempre será aquela na qual todos os times de colaboradores unem esforços em nome de bons resultados, exercendo suas atividades com eficiência, motivação e produtividade.

esforços unidos em prol da produtividade coletiva

Créditos: Pixabay.

Aumente as vendas do seu hotel com a Omnibees!

 

Deixe uma resposta:

O seu email não será publicado