A LGPD atinge diretamente a hotelaria? (Bee2Pay) 

O seu hotel utiliza dados dos hóspedes para alguma forma de pagamento? Se a resposta for sim, é recomendável que seu estabelecimento se adeque às normas da Lei Geral de Proteção de Dados — LGPD — o mais rápido possível para evitar multas.  

Valida desde de agosto de 2020, o impacto na hotelaria ainda é um assunto que causa inseguranças nos proprietários, principalmente nos de pequeno porte.  

Para sanar as dúvidas, tratamos ao decorrer do texto exigências que poderão ser colocadas em práticas para ficar em conformidade com a lei.  
ㅤㅤ

Como a LGPD afeta a hotelaria?  

A LGPD fará com que a indústria hoteleira regule melhor o que é mais importante para entender seus hóspedes: os dados

Em resumo, a LGPD é um dispositivo legal que regulamenta a forma que uma empresa trata os dados dos clientes. No cenário da hotelaria, o setor será um dos mais demandados para os ajustes internos, uma vez que lida com informações dos hospedes desde a captação, venda e pós-venda das hospedagens.  

Pois, em um segmento de mercado altamente competitivo, como é o caso da hotelaria, quem acumula mais dados sobre os hóspedes, podem compreender melhor os perfis e disponibilizar melhores ofertas e experiências. 

Importância da proteção de dados na hotelaria  

Atualmente, é comum que os consumidores optem por se hospedar diretamente nos sites dos hotéis. Esse cenário acarretou novas ameaças de segurança para a hotelaria.  

A segurança de dados passou deixou de ser um diferencial para ser algo necessário na hotelaria. Sendo assim, hotéis que investem em Proteção de Dados conseguem sair na frente e se prevenir para que as falhas não ocorram. 

O Bee2Pay como solução   

A Omnibees lançou o Bee2Pay Hotel Solutions desenvolvido para solucionar os principais problemas do ecossistema de pagamentos de hotéis e ainda ajudar o setor a se adequar a LGPD, responsabilizando as empresas quanto a vazamento de dados e utilização indevida dos dados de seus clientes.  

Com o Bee2Pay você tem:

Fonte: Omnibees

Assine nossa
Newsletter