Ferramentas para constituir o site do seu hotel

Ferramentas online (e gratuitas) para constituir o site do seu hotel

Se você procura expandir sua presença no mercado hoteleiro, é imprescindível que tenha um marketing digital afiado. Isso passa pela criação de um website, que se bem estruturado, tem a capacidade de levar sua marca a outro patamar. A grande maioria dos viajantes planeja suas viagens através da internet, então se seu hotel não aparecer nesse ambiente, suas chances de consolidar uma clientela fiel são remotas. Caso esteja indeciso sobre por onde começar aqui, selecionamos algumas das ferramentas gratuitas que você pode utilizar para elaborar o primeiro site do seu hotel. Confira!

WIX

Muito provavelmente você já viu alguma propagando dessa ferramenta na internet. Gratuita e com vários templates padrões, o WIX surgiu como um grande aliado de empresários que não tem capital financeiro para investir na criação de um site. Após um simples cadastro, você já pode selecionar o tema de hotelaria e começar a personalizar seu site sem ser necessário possuir conhecimentos em programação. Utilizando da tecnologia “arrasta & solta”, fica bem prático para qualquer pessoa elaborar um layout característico de seu empreendimento. Além dessas facilidades, você também consegue elaborar uma versão mobile de seu website, aumentando o alcance do seu conteúdo e assim ampliando suas vendas. AUMENTE as reservas diretas do seu hotel com a Omnibees! No WIX você não precisa se preocupar com o registro do seu site, porém sua URL que é o que você deve digitar na barra de texto dos navegadores para acessá-lo ficará no formato wix.com/nomedoseusite. Caso tenha interesse em deixar um endereço totalmente seu, você deve adquirir algum dos planos pagos da plataforma.

Wordpress

Gratuito, adaptável, robusto e presente em cerca de 40% dos sites na internet. O Wordpress é um velho conhecido de quem trabalha com criação de plataformas de conteúdo para a internet. Possui níveis de hierarquia de permissões que dão ao administrador a possibilidade de divisão de trabalho:
  • Administrador: Acesso a todas as funcionalidades possíveis.
  • Editor: Permissão para publicar e gerenciar artigos, páginas e também conteúdos de outros usuários.
  • Autor: Somente pode gerenciar e publicar os seus próprios artigos.
  • Colaborador: Pode escrever e gerenciar os seus artigos, mas a publicação depende de aprovação.
  • Assinante: Perfil apenas para visualização e alteração do seu próprio perfil. Ótimo para fazer uma área do site apenas para assinantes.
Ao contrário do WIX, no Wordpress você fica responsável por registrar seu site na internet (Ou seja, comprar o domínio do seu hotel, o www.nomedoseuhotel.com.br) e deve procurar a opção de servidor que mais se adequa a sua realidade (Servidor é onde o site do seu hotel ficará hospedado na internet).  Melhore o programa de fidelidade do seu hotel, clicando aqui! Outra característica importantíssima do Wordpress é sua estrutura que facilita a aplicação de conceitos de SEO. Com o plugin SEO Yoast fica muito prática a utilização de mecanismos que melhoram a visibilidade orgânica do seu site e aumentam o número de acessos. Google Sites Por último temos o Google Sites. Como não poderia ser diferente, mais um produto da Google que traz o alto padrão de qualidade da empresa. Originalmente chamado de Jotspot, teve sua arquitetura completamente renovada e foi relançada com esse novo nome. Além das características das outras ferramentas apresentadas anteriormente, o Google sites oferece tipos diferentes de páginas:
  • Página da web: Você pode organizar este tipo de página como você quiser: escrever uma cópia, embutir gadgets, anexar documentos, e também permitir que outros colaboradores comentem nas suas páginas.
  • Anúncios: Este tipo de página é projetado para postar notícias. Muito parecido com um blog, ele exibe postagens que você acrescenta em ordem cronológica.
  • Armário de arquivos: Este tipo de página permite que você armazene e gerencie arquivos, tornando fácil compartilhá-los com outros usuários do seu site. Os seus colaboradores podem se inscrever na sua página para serem notificados quando arquivos são adicionados, mudados ou removidos.
  • Página de lista: Itens acrescentados à lista são fáceis de adicionar, editar e remover. Similar à página de armário de arquivo, os usuários podem se inscrever para receber notificações.
  • Página inicial: Este tipo de página contém duas seções: uma que pode ser customizada para mostrar um conjunto personalizado de gadgets, e outra onde os usuários podem adicionar conteúdo que todos os visualizadores veem
Com um editor intuitivo, utilização de servidores Google e forte rotinas de segurança, fica ainda mais fácil construir seu site. Agora é a hora de se cadastrar nessas ferramentas e ver qual oferece os recursos que mais combinam com o modelo de site que você pensou para seu hotel.  

Assine nossa
Newsletter