Como funcionam os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook?

Toda empresa do setor hoteleiro gostaria de aumentar sua rentabilidade e sua taxa de ocupação, não é mesmo? E se você descobrisse que os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook podem ajudar a alcançar esses objetivos? Vamos explicar. O Facebook lançou um tipo de anúncio exclusivo para auxiliar as empresas do ramo de turismo a encontrar pessoas que demonstraram, na internet, algum tipo de interesse relacionado ao seu negócio. Vamos falar, no post de hoje, sobre como isso acontece na prática. Confira!

Como funcionam anúncios dinâmicos para viagens do Facebook?

O Facebook utiliza a técnica de retargeting — basicamente, são cookies rastreadores que encontram o cliente que tomou determinada ação — para encontrar consumidores e enviar uma comunicação personalizada para eles. Por exemplo, uma pessoa está interessada em passar as férias na Bahia e busca na internet por preços de passagens aéreas. O hotel dessa região pode, por meio desses anúncios, encontrar essa pessoa e apresentar sua hospedagem. Isso mostra que esse tipo de divulgação é mais assertiva, uma vez que encontra o público interessado no seu tipo de negócio. Com esse tipo de anúncio você pode chegar até pessoas que:
  • pesquisaram sobre a região em que está seu hotel, exemplo: “o que fazer em Gramado?”;
  • procuraram por voos em sua região ou já compraram a passagem aérea;
  • pesquisaram por hotéis em sua cidade, mas não reservaram.

Quais as principais vantagens?

Você acha mais fácil vender para alguém que está a procura de sua oferta ou para pessoas que não têm interesse? Então, aí está a primeira vantagem! Esse tipo de ação gera uma comunicação mais eficiente e direta ao receptor interessado, resultando em uma maior conversão em vendas. Outro ponto importante para o gestor, é a otimização nos custos. Com a mensagem certa para o público certo, os gastos para se obter os resultados esperados com os anúncios são menores. Além disso, de acordo com dados divulgados pelo Facebook para empresas:
  • o Facebook é um canal que tem 6 vezes mais acessos do que sites e aplicativos de viagens;
  • 83% das pessoas entrevistadas afirmaram se inspirar em viagens ao acessar essa rede social;
  • 68% dos entrevistados disseram estar abertos a fazer reservas com uma nova empresa;
  • 47% acreditam que o celular facilita o processo de fechar uma viagem.

Como usar?

O Facebook disponibiliza um guia para usar a ferramenta de anúncios. Você pode também contar com o apoio de um profissional de TI e de marketing, tanto para configurar os detalhes técnicos dos anúncios, quanto para fazer uma campanha mais eficiente. As redes sociais, quando bem utilizadas, podem trazer grandes benefícios para as empresas. Os anúncios dinâmicos para viagens do Facebook, trouxeram uma oportunidade para as empresas do ramo hoteleiro: encontrar hóspedes interessados. Contudo, se por um lado os hotéis que investem podem atrair mais clientes, os que não investirem podem perder possíveis hóspedes para empresas mais atentas ao mercado. Se você gostou deste post sobre anúncios dinâmicos para viagens do Facebook, deixe seu comentário no post e conte-nos o que achou desse tipo de divulgação ou compartilhe suas experiências no assunto!

Assine nossa
Newsletter