Calendário 2024: Como Se Planejar Para Aumentar Suas Reservas Nos Feriados  

Diferente de 2023, o ano de 2024 será caracterizado por uma quantidade limitada de feriados em geral, mas principalmente de feriados prolongados. Ao todo, teremos 10 feriados nacionais, mas apenas 3 deles coincidirão com o final de semana caindo em uma sexta ou segunda-feira. Quer saber como planejar seu calendário comercial com a ajuda das ferramentas certas para esgotar suas reservas quando quiser? A gente te conta.  

Feriados Prolongados

O ano bissexto de 2024, com seus 366 dias, apresentará quase a metade dos períodos de folga prolongada em comparação com 2023, que teve sete. Neste ano, quatro feriados coincidirão com os finais de semana e não serão, portanto, considerados “prolongados”.

Inclusive o novo feriado que começa a partir deste ano, o Dia da Consciência Negra, cairá na quarta-feira. Mas se seu empreendimento está localizado em uma cidade de turismo religioso, não esqueça de verificar quais são os pontos facultativos da sua região. Para te ajudar, aqui tem um calendário de feriados deste ano, aproveite para fazer download e deixar salvo por aí:  

O Planejamento Do Seu Hotel Começa Agora  

Agora que você já sabe quais são as principais datas de feriados nacionais, você precisa começar o cuidadoso planejamento do seu hotel. A primeira dica é criar um calendário comercial - anote toda as datas especiais e todos os feriados prolongados para organizar seu inventário para uma campanha de reservas.

Aqui tem um exemplo para entender na prática:

Este ano o Dia das Mães será 12 de Maio, num domingo, e o seu hotel deve começar a partir de abril uma estratégia de campanha promocional. Esta campanha pode ser desde um “Final de Semana das Mães” com preços exclusivos até uma campanha de descontos para o mês de maio personalizado para os primeiros que reservarem naquela data. 

Mas tenha certeza: independente da estratégia, você consegue tirar o planejamento do papel usando nosso Motor de Ambiente Fechado para captar leads ou personalizar suas cotações com a Central de Reservas.

“Promoção Por Tempo Limitado” 

O planejamento para os feriados do ano também abrange a implementação de estratégias comerciais destinadas a atrair turistas e proporcionar experiências memoráveis durante esses períodos de escape da rotina. Entre as iniciativas aplicáveis, destacam-se as “ofertas de tempo limitado”.

Essa abordagem atua como um poderoso estímulo para muitos turistas que procuram vantagens e descontos ao planejar suas viagens. Dessa forma, criar interesse por ações específicas voltadas para determinados períodos, com prazos definidos, pode ser uma tática atrativa. Afinal, quem não gosta de uma boa promoção? 

Mas para dar conta da alta demanda através das vendas diretas, é preciso digitalizar e otimizar o seu hotel. O primeiro passo começa aqui, agende agora a sua demonstração.  

Conheça a Omnibees  

Omnibees oferece diversas soluções para você ampliar, diversificar e otimizar seus canais de venda, com gestão integrada, autonomia completa para o hoteleiro e facilitação de processos para o hóspede - gerando maior conversão e fidelização do visitante.  

Assine nossa
Newsletter