Entenda a importância da comunicação com clientes via e-mail

Não há dúvidas que o e-mail se tornou uma das principais ferramentas para relacionamento com o seu cliente. Ele possibilita não só apenas a divulgação de serviços para um público específico, como também tem um custo baixo se comparado às outras estratégias de marketing. Será que seu hotel está aproveitando todas as possibilidades de negócios que o e-mail pode oferecer, ou será que está desperdiçando uma excelente oportunidade, enviando e-mails em grande quantidade e que irritam o seu cliente? Veja nosso artigo e entenda a importância da comunicação via e-mail!

Use o e-mail para gerar vendas

Seu e-mail pode se tornar uma verdadeira máquina de gerar lucros para o seu hotel, atraindo novos hóspedes e criando um vínculo com aqueles que já fizeram uma reserva anteriormente. Para que esta estratégia traga resultados, você pode segmentar o seu público e criar campanhas específicas para cada um deles. Em outras palavras, podemos enviar um e-mail de divulgação do hotel para um grupo de pessoas que ainda não conhecem os seus serviços e outro para estimular a reserva para novas datas para aqueles que já se hospedaram.

Crie uma newsletter interessante

Você pode criar uma newsletter com conteúdo relevante sobre o seu negócio, incluindo calendários de eventos, passeios, mudanças na estrutura física do hotel, atividades extras que serão oferecidas, descontos em reservas e muito mais. É interessante também que seu e-mail faça referência aos canais de comunicação online, como site na internet, redes sociais, como Facebook e Instagram, e as demais formas de contato, como telefone fixo e WhatsApp.

Melhore o relacionamento com os seus hóspedes

Você pode usar o e-mail para esclarecer dúvidas em geral sobre o funcionamento dos serviços prestados (como horários de check-in e check-out) e fornecer informações diversas. Entretanto, utilizar o e-mail para melhorar o relacionamento com os seus hóspedes pode ser uma excelente solução não apenas para vendas, como também para descobrir o que seus clientes pensam a respeito dos seus serviços. Realize pesquisas de opinião e solicite sugestões aos seus clientes sobre o que pode ser melhorado no hotel. Você também poderá enviar um e-mail de cortesia, dizendo que foi um prazer recebê-los durante o período de suas hospedagens. Esse tipo de ação colabora não só para um atendimento eficiente, como para estreitar os vínculos com o seu público.

Descubra a importância da comunicação via e-mail

Ao se comunicar com o público via e-mail, é necessário respeitar algumas regras. Não envie spam (uma quantidade alta de e-mails em curto espaço de tempo, sem o consentimento do cliente) e retire o e-mail da lista de contatos sempre que for solicitado. Ter cuidado nas ações via e-mail ajudará no processo de fidelização do cliente e possibilitará a realização de novos negócios. Ofereça vantagens ao seu cliente, mas não crie campanhas chatas ou repetitivas. Se você gostou do nosso artigo sobre a importância da comunicação via e-mail, aproveite e saiba mais como fidelizar seus hóspedes usando tecnologia eficiente!

Assine nossa
Newsletter