Como otimizar minhas vendas pela internet?

À medida que a tecnologia evolui e as pessoas se tornam mais conectadas, a presença de uma empresa no meio digital se torna ainda mais importante. Hoje em dia, podemos afirmar que um negócio que não tem presença online, pode ser considerado obsoleto e tende a ser ultrapassado pela concorrência. O site empresarial não é somente uma forma do cliente contactar o empreendimento, mas também um meio para ampliar os seus canais de comunicação, melhorar a interação com o público, ser o cartão de visitas do negócio e, é claro, sua ferramenta de marketing mais valiosa. Por isso, no conteúdo de hoje, mostraremos como otimizar vendas pela internet. Continue a leitura do artigo para conferir!

Invista em um site responsivo

Em plena massificação do acesso à internet por meio de dispositivos móveis, se o seu site ainda não é responsivo, você realmente precisa reconsiderar todas as suas estratégias de marketing digital. O aumento das compras realizadas por smartphones nos últimos anos é significativo a ponto das empresas começarem a se preocupar em investir nas modificações necessárias para tornar seus sites responsivos. Afinal, para otimizar vendas pela internet é muito importante oferecer uma ótima experiência de navegação e funcionalidade em seu site. Caso contrário, o usuário tende a fechá-lo e procurar outra página, que proporcione um acesso mais adequado ao seu dispositivo. Não se esqueça que clientes satisfeitos com a experiência de compra, tendem a ser fidelizados à marca, fazendo novas compras posteriormente. Portanto, investir em um site responsivo é fundamental.

Crie um espaço para comentários e avaliações

Quantas vezes você esteve em dúvida em relação à credibilidade de um produto ou serviço na internet? A seção de comentários dos consumidores o ajudaram a tomar sua decisão, correto? Se a sua marca ainda não for muito conhecida pelo público do mercado em que você atua, criar um espaço para comentários e avaliações pode ser uma tática essencial para otimizar vendas pela internet. Além de agregar valor ao seu produto, transmite um ar de credibilidade e transparência, conquistando a confiança do seu cliente potencial.

Aposte em promoções sazonais

Quem é que não adora uma boa promoção? Não é coincidência que a promoção é uma das estratégias de conversão mais populares, tanto no comércio varejista, quanto atacadista. Entretanto, é preciso ser criativo na hora de oferecer promoções para não reduzir sua margem de lucro a ponto de sofrer prejuízos no negócio, ainda mais se considerarmos a alta competitividade do mercado atual. Por isso, muitos empreendimentos têm apostado todas as suas fichas em promoções sazonais, devido à alta taxa de retorno e aumento da rentabilidade da empresa. Na hora de criar uma promoção para otimizar vendas pela internet, considere os seguintes aspectos:
  • ofereça descontos para estadias longas para atrair mais clientes;
  • adicione gratuitamente à reserva serviços como wi-fi, drinks ou estacionamento para reservas realizadas no site;
Os visitantes que forem atraídos pelas promoções poderão visualizar também outros serviços que o hotel oferece, além de conhecerem melhor o seu produto. Portanto, certifique-se de que a página da promoção esteja funcionando corretamente e que, de acordo com a sua estratégia, contenha o descritivo completo para que os visitantes saibam identificar facilmente o benefício.

Ofereça atendimento online

Além do tradicional meio de contato por e-mail, considere oferecer um chat online para proporcionar atendimento em tempo real aos seus clientes. Essa é uma forma de cativar o consumidor, aumentando as oportunidades de prospecção e, consequentemente, de vendas realizadas no site. Se você ainda não utilizou nenhuma dessas estratégias, coloque-as em prática no seu site. Você notará como pequenas ações podem levar suas vendas a outro nível! Nossas dicas para otimizar vendas pela internet foram úteis? Então não deixe de conferir 4 soluções tecnológicas para hotelaria!

Assine nossa
Newsletter