aumente a produtividade no seu hotel

Ferramentas gratuitas para otimizar o trabalho dos colaboradores no seu hotel

Como já abordamos em textos anteriores, ao otimizar o tempo dos seus funcionários automaticamente seu hotel ganha em eficiência e produtividade. Uma das sugestões dadas foi a adoção de ferramentas de gestão, aqui trazemos algumas das opções disponíveis para auxiliar você gestor e os coordenadores dos setores do seu hotel a gerenciar as tarefas da equipe.

Trello

Associado a empresas que tem diversos colaboradores, o Trello é, talvez, a melhor alternativa para gerenciamento e divisão de atividades.  Com seu visual simples e intuitivo, a ferramenta foi capaz de atender a uma variedade de negócios. Através da metodologia Kanban, a gestão consegue controlar melhor o fluxo das atividades, estabelecer prazos e dividir a execução. Não tenha receio e comece agora mesmo com o tutorial existente no site da ferramenta.

Agendamento de posts 

Para o setor de marketing, uma opção que dá agilidade e poupa recursos da área é a possibilidade de programar a postagem de campanhas em redes sociais. Clique aqui e AUMENTE as reservas diretas do seu hotel! Essa opção permite que ações de marketing sejam planejadas com antecedência e reduz o esforço de dedicar um profissional para publicá-las periodicamente.

Bancos de imagens on-line

Ainda na questão de marketing, uma dica é utilizar sites que possuam um arsenal variado de imagens pré-prontas. Isso facilita a criação de posts e propagandas. Pexels e Pixabay são alguns dos mais utilizados por designers e quem atua com marketing. Alimentados pela própria comunidade, esses sites conseguem apresentar milhares de artes para os mais diversos tópicos, tornando a tarefa de profissionais mais rápida e prática.

Slack

O compartilhamento da informação é um dos pontos principais para melhoria da comunicação em uma empresa. Ser transparente com os dados, compartilhar projetos e processos decisórios, por exemplo, faz com que seu time fique mais integrado e melhore o desenvolvimento do seu produto. Permite ao gestor a divisão do staff em setores, que a ferramenta chama de canais. Uma vez definidos os canais, a comunicação entre seus membros se dá de maneira direta, evitando assim, que a organização das atividades seja mal feita. Clique aqui e AUMENTE as reservas diretas do seu hotel! É possível também anexar documentos, imagens e outros arquivos. Com isso, agiliza a passagem de informações aos devidos interessados. O Slack é uma plataforma de comunicação interna para empresas que pode ser empregada em conjunto com as ferramentas anteriormente citadas. Oferece uma interface simples e intuitiva, mensagens instantâneas, compartilhamento de documentos e muito mais. Softwares como os apresentados, facilitam para que os processos internos do hotel estejam padronizados e orientados para seguir os princípios da empresa. Dessa forma, fica mais fácil que os valores do hotel, relacionados a qualidade no atendimento dos hóspedes, sejam alcançados. Tempo é um dos recursos mais preciosos de qualquer empresa, em redes hoteleiras então, é ainda mais crucial que você, gestor, adote ferramentas de otimização que permitam fazer mais atividades com menos emprego de recursos. A gestão do tempo afeta a qualidade e velocidade das tarefas realizadas pela sua equipe. Não poupe esforços para adotar quaisquer práticas que visem aumentar a produtividade no seu hotel e assim se coloque a frente na busca por melhor atender seus potenciais hóspedes. Aumente as vendas do seu hotel com a Omnibees!

Assine nossa
Newsletter