Estratégias para atrair mais clientes para o seu hotel

Estratégias para atrair mais clientes para o seu hotel

Um dos maiores desafios de um hotel é expandir o número de hóspedes, tanto em alta quanto em baixa temporada. Essa expansão não está ligada apenas com o lucro que o hotel possa vir a ter, mas, também, com a própria sobrevivência e visibilidade do estabelecimento. Por isso muitos gestores de hotéis se esforçam cada vez mais para adotar medidas e prover serviços que visam aumentar o número de clientes. 

Esse esforço ocorre através de investimentos mais pesados em estratégias que irão atrair clientes das mais diversas categorias. E é através do sucesso dessas estratégias que o estabelecimento pode continuar ampliando seus serviços e obtendo um lucro crescente ao término de cada período.

Mas quais sãos as estratégias que funcionam de verdade? É preciso inovar demais para conseguir atrair novos clientes?

Parcerias

Sejam organizadores de eventos, agências de turismo ou marcas de produtos utilizados em seu hotel, é crucial para o desenvolvimento do seu negócio que hajam alianças com esses grupos. Eles tem influência, em diferentes graus, no processo de decisão de viajantes na hora de optar ou não pelo seu hotel.

Procure por acordos que visem principalmente: descontos, pacotes de hospedagem + passagem aérea ou de ônibus, sorteios, dentre outras oportunidades que permitem ao seu hotel ser enxergado como um lugar mais atrativo, cômodo e indispensável para uma viagem a sua região.

Traga elementos regionais

Ao viajar, as pessoas buscam experiências que reflitam um pouco das características do local onde estão. É importante que seu hotel reflita as coisas boas da região onde se encontra, desde comidas típicas até decorações e opções de lazer.

Outra boa prática é trazer músicos conhecidos da região para um show ou até mesmo oferecer a eles hospedagem como forma de gerar ainda mais interesse dos hóspedes, quem nunca ouviu histórias de um amigo sobre como uma bela vez acabou esbarrando com aquele ou aquela famosa durante uma viagem ou visita a algum lugar.

Um bom atendimento 

A qualidade do seu atendimento, quando de alto nível, causa nos hóspedes uma sensação de proximidade e importância. Desta forma alguns bons retornos podem acontecer a partir do seu bom atendimento, algumas delas são: aumentar a chance de retorno do cliente, a melhora na avaliação do hotel e a possibilidade do cliente de recomendar seu hotel para outras pessoas. 

Por isso vale apena investir em treinamento dos seus funcionários e na inclusão de uma cultura organizacional no hotel de se preocupar com o bem estar do hóspede, acima de quaisquer outros fatores, muitas das vezes burocráticos. 

Seu hotel deve se caracterizar pela hospitalidade além da simples prestação de um serviço, ao fazer parte da experiência dos viajantes de maneira mais marcante, seu hotel fideliza e ganha mais um divulgador, esse sem custos e que fará parta da história de sucesso que você tentar construir com sua marca.

Algumas outras estratégias podem ser bastante úteis, passos pequenos podem render resultados enormes.

Partindo desses pontos citados no texto, procure por diferentes atrativos e fique sempre atento à variação de interesses das pessoas não só relacionados a hotelaria, mas a qualquer característica na qual você vislumbre uma possibilidade de inovação em serviços no seu hotel.

Deixe uma resposta:

O seu email não será publicado