6 ferramentas para melhorar o atendimento online do seu negócio

O atendimento online de clientes vem sendo um grande desafio para as empresas. As pessoas têm exigido cada vez mais agilidade e eficiência no suporte. Nesse contexto, surgem as ferramentas que possibilitam essa comunicação mais eficaz e ágil. No artigo de hoje, apresentaremos 6 das principais ferramentas de atendimento online que você pode implantar em sua empresa. Acompanhe!

1.    Atendimento online via chat

Esse é o mais antigo, entretanto, é, sem dúvidas, uma excelente forma de atendimento online. Nesse caso, a comunicação entre cliente e empresa é feita de forma virtual, entretanto, com a participação de um atendente. Ele é muito eficiente para solucionar problemas técnicos, fazer pedidos, entre outras ações, e pode ser realizado por meio de plataformas móveis, como o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens instantâneas para celulares e tablets.

2.    Chatbot

O chatbot é uma ferramenta inovadora que surgiu há pouco tempo. Ele funciona basicamente como um comunicador automático em que um robô, previamente programado, é acionado mediante a ação do cliente. Ele é excelente para solucionar questões simples, que não necessitam da intervenção de um colaborador da empresa. Ainda assim, quando há necessidade da intervenção humana, ele pode oferecer essa opção e redirecionar para um chat convencional.

3.    Customer Relationship Management (CRM)

O CRM é muito mais uma estratégia de relacionamento com o cliente do que, diretamente, uma ferramenta de atendimento online, entretanto, é utilizado massivamente nessa importantíssima tarefa. CRM é um sistema que reúne as interações de um cliente com a sua empresa, fornecendo, assim, informações importantíssimas que podem ser utilizadas para personalizar o atendimento, tornando-o mais rápido e eficiente.

4.    E-mail marketing

Apesar de muitas pessoas afirmarem que o e-mail perdeu a força, ele ainda é muito utilizado e, sem dúvidas, é extremamente eficiente para o atendimento online dos clientes de uma empresa. A grande vantagem do e-mail marketing é que toda a interação pode ser registrada na caixa de entrada do cliente e da empresa, facilitando a comprovação do envio de respostas, promoções e demais tipos de contatos.

5.    Videochat

O videochat também é uma excelente estratégia de atendimento online. Basicamente, trata-se de informações gravadas em vídeo e disponibilizadas para os seus clientes para solucionar determinadas dúvidas. A grande vantagem do videochat é que você terá o trabalho de realizar a gravação e, posteriormente, o material gravado agirá como um funcionário, estando à disposição dos seus clientes para solucionar as suas dúvidas durante as 24 horas do dia.

6.    Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

O Serviço de Atendimento ao Consumidor ainda é muito utilizado e você pode aplicar as ferramentas de atendimento online que mencionamos neste artigo para torná-lo mais ágil, prático e, principalmente, eficaz para o seu cliente. Essas são as principais ferramentas de atendimento online para o seu negócio. Elas podem proporcionar toda a agilidade e praticidade que o seu cliente exige, sem mencionar a qualidade de prestação de informações que a sua empresa poderá oferecer. Gostou do artigo de hoje? Então, compartilhe-o em suas redes sociais. Dessa forma, mais pessoas terão acesso a esse conhecimento.

Assine nossa
Newsletter