Samoa Beach Resort Fatura 3x Mais Nesta Black Friday Em Relação a Anterior Com Ajuda Da Omnibees

A Black Friday tem se revelado uma oportunidade crucial para a indústria hoteleira nos dias atuais, oferecendo um espaço ideal para impulsionar reservas e aumentar a visibilidade dos hotéis, pousadas e resorts do mercado brasileiro. Pensando nisso, entrevistamos Alexandre Borges e Hamiltton Mattos para descobrir como o hotel teve um crescimento de 350% em número de reservas com a ajuda das soluções Omnibees.  

Resultados da Black Friday 2023  

Com a competição cada vez mais acirrada no setor, essa data se tornou um período cada vez mais importante - permitindo que os hotéis não apenas atraiam novos hóspedes, mas também fidelizem clientes existentes. Hamilton Mattos, Head da MarketShape, consultoria de marketing do Samoa Beach Resort, deixa claro que o planejamento é a parte mais importante do processo:  

“A Black Friday é importante não apenas para o comercial, mas também para a visibilidade do hotel. Hoje a Black Friday está incluída no nosso calendário desde o começo do ano e nos planejamos para fazer uma estratégia omnichannel (em todos os canais) ainda melhor a cada ano que passa.”  

Alexandre Borges, Diretor Executivo da ARA Resorts, proprietários do SAMOA Beach Resort, comenta como uma Black Friday bem executada pode dar um alívio para o calendário de vendas:  

“A Black Friday com bons resultados auxilia no preenchimento dos nossos quartos com antecedência, possibilitando mais tranquilidade para a realização das demais vendas de forma mais estratégica, utilizando o melhor de cada um dos demais canais de vendas com a adequada flutuação tarifária”.  

De acordo com Borges, o hotel disponibilizou room nights ao longo de quase todos os meses de 2024 e realizou vendas concentrando-se nos meses considerados mais desafiadores. Com uma média de 217 dias de antecedência nas vendas, esse objetivo foi estrategicamente planejado. O crescimento do faturamento atingiu um notável aumento de 398% em comparação com a campanha do ano anterior, resultando em um faturamento de R$ 6.5 milhões, acompanhado pela venda de 7173 diárias com a ajuda das ferramentas da Omnibees.  

A Importância da Customização  

Uma das estratégias do Samoa Beach Resort nesta Black Friday foi pensada para suprir essa demanda, mas inovaram na maneira de fazer: investiram em influencers com Landing Pages personalizadas e o Motor de Ambiente Fechado para centralizar as vendas dos clientes VIP.  

Uma Black Friday de sucesso vai muito além da demanda instantânea: é preciso uma base sólida de contatos e uma ferramenta de gestão hoteleira como o Motor de Reservas para personalizar as ofertas de forma estratégica. Além disso, a customização do tarifário é fundamental para maximizar os resultados, ainda bem que tudo pode ser feito em apenas um clique dentro das ferramentas Omnibees. 

“Nesta Black Friday, em específico, utilizamos ainda mais o arsenal de ferramentas da Omnibees. O Motor de Reservas, por exemplo, é fundamental e determinante porque ele possibilita a configuração das ofertas”, diz Hamilton Mattos.  

Estratégia de Influenciadores Na Black Friday

O Head de Marketing também nos contou os detalhes sobre a estratégia com influenciadores e admite que prefere trabalhar com eles porque a produção de conteúdo se baseia através de uma experiência genuína que eles tiveram no hotel e isso é transmitido aos clientes no fim do dia. O planejamento com influenciadores é feito pensando no ano inteiro, mas durante a Black Friday houve uma priorização: 

“Todos os meses temos os nossos parceiros influencers que ajudam na divulgação e em um momento promocional, como a Black Friday, a gente entendeu como seria importante valorizá-los. Então criamos não só um link de divulgação, mas fizemos desta página uma área personalizada usando imagem dos influencers dentro do resort, com características de cada um e, por fim, gerando credibilidade para todos os lados”, conta Hamilton Mattos.  

Motor de Ambiente Fechado  

Este ano o Samoa Beach Resort também utilizou o Motor de Ambiente Fechados usando Landing Pages específicas para a sua lista VIP - ou seja, ofereceram um diferencial de atendimento para quem se cadastrou e entrou na oferta de forma antecipada. Afinal, criar Landing Pages personalizadas e metrificar os dados dos clientes VIP com o nosso Motor de Ambiente Fechado é simples e ainda pode ser um bom termômetro para entender como a demanda de uma determinada ação repercutirá.  

Conheça a Omnibees  

A Omnibees oferece diversas soluções para você ampliar, diversificar e otimizar seus canais de venda, com gestão integrada, autonomia completa para o hoteleiro e facilitação de processos para o hóspede - gerando maior conversão e fidelização do visitante.  

Assine nossa
Newsletter