VIAGENS CORPORATIVAS – Entenda como a Omnibees pode contribuir com a melhoria na estratégia e resultados da sua empresa

Convidamos Patricia Thomas, diretora de vendas corporativas, para ajudar você, gestor de viagens corporativas, com seu programa de hotéis. Confira:

Gerenciar viagens corporativas é um desafio para qualquer empresa. Os custos relacionados ao aéreo e hospedagem precisam ser monitorados constantemente, um investimento de tempo e energia em processos que podem ser automatizados com o uso da tecnologia.

Um dos principais benefícios que as soluções Omnibees entregam para a gestão de viagens corporativas é o vasto conteúdo de hotéis conectados de forma online (+7.000 Redes e Hotéis Independentes), que aumenta a disponibilidade de acomodações e possibilita a otimização de tarifas acordo (fixa e dinâmica) + tarifa pública, o que pode gerar savings para as empresas que dependem das viagens corporativas para o sucesso dos seus negócios.

Para explicar o tema de forma mais abrangente, daremos a palavra à Patrícia no bate-papo abaixo.

Omnibees: Se pensarmos em dores da gestão do programa de hotéis, como a Omnibees pode contribuir para um processo mais fluido?

Resposta da Patrícia: Além de conteúdo vasto de hotéis, com otimização de tarifas e oportunidade de economia, nossa tecnologia oferece outras vantagens para a gestão, uma delas é a melhor experiência do viajante, afinal com mais conteúdo online, o processo de confirmação da reserva é mais rápido e todos querem agilidade. Outro benefício é a possibilidade de fazer alguns filtros, como apresentar somente tarifas com café da manhã, tarifas que não tenham regras de cancelamento, forma de pagamento, tarifa net ou comissionada etc. Isso colabora para um processo de reserva em linha com a política de viagens da empresa.

Omibees: Como a Omnibees auxilia no entendimento e otimização de tarifas acordo e públicas?

Resposta da Patrícia: Nosso conteúdo disponibiliza na tela, no momento da reserva, os dois tipos de tarifa, permitindo comparação e escolha da melhor opção. Com a alta demanda no momento, ter opções é fundamental para aliar disponibilidade e custo/benefício. Além disso, monitorar o tipo de tarifa mais utilizado é fator chave para uma negociação mais assertiva no programa de hotéis.

Omnibees: Em uma cultura que caminha cada vez mais para o Data Driven (baseada em dados), sabemos que o levantamento de informações torna-se vital para tomadas de decisão. Como a Omnibees pode ser essencial para as empresas e gestores no momento de realizar uma análise eficiente?

Resposta da Patrícia: Verdade! Nosso sistema tem um BI que auxilia o monitoramento de vários KPIs, que impactam o resultado da gestão de viagens, por exemplo:

- Antecedência de compra: como já comentei, a alta demanda pede uma análise da antecedência de compra vs diária média das cidades mais utilizadas. Esse é um ponto importante e que impacta diretamente na política de viagens e comportamento de compra;

- % de tarifa acordo vs % de tarifa pública: recomenda-se monitorar esse % para entender o mercado e se preparar para a negociação com os fornecedores preferenciais do programa de hotéis;

- % variação da tarifa média: entender a variação de preços é relevante não só para a negociação, mas também para definição de valores de citycap, uma prática bem comum hoje nas políticas de viagem, ou seja, estabelecer valor de diária por cidade ao invés de tarifa fixa por hotel, dando mais flexibilidade para o viajante na hora da reserva.

Omnibees: Atualmente os juros de o faturamento ainda é alto no Brasil. Sabemos que a Omnibees também oferece uma solução de meio de pagamento, qual é?

Resposta da Patrícia: Sim, temos a Bee2Pay, uma empresa do grupo que oferece a solução VCN, um cartão de crédito virtual com um número único por transação, seguro tanto em relação a fraude como LGPD, que nasce conciliado e com captura de NF e melhor, integrado aos principais OBTs.

Omnibees: Por falar em OBT, explique como a Omnibees trabalha com os diferentes OBTs e também as TMCs.

Resposta da Patrícia: Somos agnósticos, trabalhamos com todos os OBTs , TMCs e TechTravels… Estamos na ponta da cadeia e entendemos que para levar nosso conteúdo para o cliente final precisamos estabelecer parceria com os principais players desse mercado.

Omnibees: É possível agendar uma reunião com o time de vendas corporativas? Quais os principais meios de contato?

Resposta da Patrícia: Claro, nosso time está à disposição para apresentar nossas soluções e contribuir para o melhor resultado da gestão de viagens. Abaixo e-mail e whatsapp para contato exclusivo para quem acompanhou o bate-papo.

- E-mail. Envie diretamente um e-mail para: [email protected]
- WhatsApp. Disponível em horário comercial: 11 – 96481.5435

Assine nossa
Newsletter