
Fonte: Hotel Urbano
O viajante que vai ao site do hotel quer se informar com precisão sobre o que ele vai encontrar ao reservar com você. O mesmo princípio deve guiar as fotos destinadas aos canais de venda intermediários (OTA’s, operadoras, etc). As reservas por esses canais têm crescido e, dessa forma, as imagens precisam ter qualidade e serem atrativas para os hóspedes que utilizam essas plataformas. Nas redes sociais, você pode alternar fotos das dependências, com fotos mais tematizadas na experiência, a exemplo de piscinas, restaurante, spa, etc.
Busque tirar fotos de cada um desses tipos, inclusive dos diferentes apartamentos que sua propriedade oferece e, sobretudo, dos diferenciais (espaços, serviços, localização, vista, referência temática) que fazem do hotel ou pousada únicos e proporcionadores de uma experiência especial.
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Na hora de fotografar, busque valorizar ao máximo a arquitetura e os espaços do seu hotel. A decoração também precisa estar impecável e convidativa. Camas feitas, lençóis bem passados, banheiros limpos e organizados, além de janelas, espelhos e vidros límpidos.
Fotos: Pixabay
Os menores detalhes fazem a diferença para construir uma bela foto. Ademais estilizar, harmonizar, rearranjar ambientes e objetos não deve ser algo apenas para aparecer na imagem. Se o seu hóspede viu as fotografias e escolheu o seu hotel, ele tem uma expectativa. Se na estadia houver algo muito diferente, o cliente pode se sentir enganado.Fonte: Pixabay
O ângulo em fotografia é tão importante que uma simples alteração pode impactar, e muito, na estrutura e harmonização de uma imagem. Duas boas técnicas nesse sentido, além do ângulo na altura do olhar, são o ângulo alto e o ângulo baixo. O primeiro, a foto é tirada de uma posição superior ao que está sendo fotografado.
Foto: Pixabay
Já o segundo ângulo é construído de baixo para cima, criando uma percepção de poder e imponência do que está sendo fotografado.
Foto: Pixabay
O enquadramento em fotografia, geralmente, está baseado em algo chamado regra dos Terços. Os celulares normalmente têm essa função que é exibida na tela com a sobreposição de linhas. Os pontos de intersecção das quatro linhas, no centro, são os melhores locais para posicionar o que você quer fotografar.
Foto: readme.lk
Use essas dicas para produzir imagens inusitadas para capturar a atenção de quem as vê.
Foto: Pixabay
Existe nas redes sociais uma tendência de mostrar os bastidores. Clientes podem achar positivo ver algo da cozinha ou um momento de descontração do seu pessoal.Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
As fotos lifestyle, que mostram qualidade de vida e momentos memoráveis, são ideais para as redes sociais, em especial o Instagram, e oferecem uma versatilidade e dinâmica em relação às fotos da propriedade em si.
Foto: Pixabay
Nessas imagens, os detalhes nas fotografias precisam fazer sentido e enriquecerem a história, informando e encantando ao mesmo tempo.Foto: apptuts.com.br
O Facebook já oferece suporte para a publicação desse tipo de imagem e tem encorajado seus usuários a publicarem essas fotos, não apenas porque é uma experiência diferente e inovadora para quem vê, mas também porque mesmo no app para celular é possível acessar confortavelmente essa opção. Considerando que viajantes são cada vez mais digitais e conectados ao celular, essa é uma opção que deve ser considerada com atenção se você tiver possibilidade de produzir imagens de boa qualidade.
Foto: Pixabay
Normalmente, os computadores já vem com um editor simples instalado, o qual pode te oferecer possibilidades de cortar ou até ajustar brilho, aplicar filtros. Se você tiver alguma dúvida, certamente tem um tutorial rápido e fácil no YouTube sobre como usar o editor de imagens do seu computador. Esses mesmos editores também estão disponíveis para celular. Vamos fotografar?