Por que e como anunciar no Waze? Descubra aqui!

Os hotéis precisam considerar como anunciar no Waze porque a maior parte do consumo originado por esse aplicativo ocorre por impulso. Há um enorme público que necessita de serviços hoteleiros de última hora e a ferramenta é ótima para aproximá-lo do seu hotel.

Não se trata apenas da hospedagem de viajantes, mas de atrair público local e participantes de eventos, por exemplo. Para isso, é preciso entender o comportamento dos usuários dessa aplicação e oferecer uma solução compatível. Confira!

Utilização do Waze no Brasil

São Paulo é a cidade que mais usa o Waze no mundo, algo que parece justificado pelo grande trânsito que ocorre na cidade. No Brasil, o aplicativo já é utilizado por 12 milhões de pessoas. Segundo dados informados pela própria empresa, um setor que se beneficia muito disso é o de refeições rápidas, o que pode indicar uma oportunidade para que o setor hoteleiro conquiste o público local.

70% dos usuários consomem refeições de fast food, pelo menos, uma vez por mês, com tendência de pico em horários específicos e na ocorrência de eventos — o que ajuda a justificar o fato de que 62% desses consumidores não planejam sua compra.

Tipos de anúncios do Waze

Pin

O Pin é um tipo de anúncio que aparece para o usuário quando o seu estabelecimento está no trajeto dele. Ele aparece na forma de uma marcação feita por meio de um ícone clicável. Todos os anúncios clicáveis têm funções que permitem:

  • traçar um trajeto até o local;
  • salvar a localização;
  • salvar uma oferta;
  • obter um cupom de desconto; e
  • efetuar uma ligação.

Takeover

Já o formato Takeover é visualizado pelo motorista quando ele não está em movimento, independentemente de ele estar próximo da sua empresa. Nesse caso, o público é definido segundo características que você mesmo determina, o que permite direcionar o anúncio para o perfil de consumidor que mais interessa para o seu negócio. O Takeover também é clicável, com as funções correspondentes.

Seta de locais próximos

Também chamado de Arrows, esse anúncio é exibido quando o usuário abre o aplicativo e, como o nome indica, aponta locais próximos a ele. Ao clicar no anúncio, o Pin é exibido no mapa, o que permite acesso às informações adicionais disponíveis nesse outro formato.

Promoted Search

Esse anúncio aparece em destaque na parte superior da tela do aplicativo no momento em que o usuário faz uma pesquisa por um estabelecimento nas proximidades. Um único clique exibe informações adicionais e um segundo dá início ao trajeto.

Custo dos anúncios

Os anúncios do Waze são pagos de acordo com a quantidade de visualizações, independentemente de o usuário clicar ou interagir a cada exibição. A cada mil delas, será cobrado o valor configurado como lance, ou seja, trata-se do conhecido custo por mil impressões (CPM).

O investimento mínimo diário é de dois dólares e a campanha pode ser pausada a qualquer momento. O pagamento é efetuado com um cartão de crédito internacional.

Case da Red Roof Inn

A Red Roof Inn é uma rede hoteleira estadunidense que enxergou no Waze uma oportunidade, especialmente para atingir o viajante cansado de dirigir e que não programou sua parada.

Sua campanha no aplicativo já gerou mais de 168 milhões de impressões, com alto engajamento e uma navegação igualmente expressiva. A ação começou em 2015 com a mensagem clara de que ofereciam uma opção de pausa nas viagens.

Os anúncios foram usados para facilitar o recálculo do trajeto e, desse modo, garantiram uma experiência de uso perfeitamente alinhada com o público que utiliza o aplicativo. Em outras palavras, os responsáveis pela campanha compreenderam perfeitamente o comportamento dos usuários do Waze e ofereceram uma solução alinhada.

Foi justamente essa percepção que garantiu um engajamento acima da média e fez da rede uma referência do setor quando se trata de como anunciar no Waze. Em conjunto com ações voltadas para os hóspedes que planejam a viagem, o aplicativo pode potencializar seus resultados e atingir um público que tende a valorizar o hotel capaz de facilitar sua vida.

Por isso, aproveite e confira o porquê de adotar estratégias de marketing de conteúdo no hotel.

Assine nossa
Newsletter