Conhece as ofertas personalizadas? Veja como usar no seu hotel!

Quem não gosta de se sentir especial? Sendo assim, qual consumidor não aceita, de bom grado, ofertas personalizadas vindas de estabelecimentos que frequenta? Essa é uma prática bem aceita e que costuma dar muito certo no setor hoteleiro.

Isso porque as pessoas que se hospedarão em um estabelecimento acabam se surpreendendo quando ele atende aos seus desejos e expectativas, aumentando a probabilidade de retornarem ao — e indicarem o — lugar. Então, por que não colocar esse método em prática no seu hotel?

Pode acreditar: criar ofertas personalizadas é muito mais vantajoso — e menos custoso — do que tentar atrair novos hóspedes. Por isso, daremos algumas dicas para ajudá-lo a conquistar ainda mais os clientes do estabelecimento e garantir a sua fidelização.

Peça informações sobre seus hóspedes

O comportamento do consumidor afeta a relação com os lugares que costuma frequentar. Por isso, é importante pedir informações sobre o que ele deseja e espera de sua estadia no estabelecimento.

Esses dados devem ser solicitados, preferencialmente, durante a reserva ou, no máximo, no check-in. Isso para que as ofertas personalizadas possam ser entregues sem prejudicar o andamento do hotel.

Elabore bem as perguntas

É importante saber o que você pode fazer pelo seu hóspede e preparar as perguntas certas, de forma que elas o ajudem a oferecer os melhores produtos e serviços de acordo com cada perfil.

Por exemplo: deseja dicas de restaurantes ou lazer? Qual o propósito da viagem? Se for a negócios, pretende voltar com a família? O hóspede tem alguma necessidade especial que precisa ser atendida?

Analise as avaliações para criar as melhores ofertas personalizadas

De posse dessas informações, crie um perfil para o hóspede e tente atender ao maior número possível de desejos e necessidades do cliente. Pode ter certeza de que isso o levará à fidelização.

Além disso, o marketing analítico também é uma boa forma de conseguir esses dados. Ele rastreará os passos do consumidor na internet e criará gráficos e tabelas com as informações necessárias.

Use os dados para melhorar o serviço do hotel

Agora que você já sabe a média de desejos dos seus hóspedes, por que não usá-los para melhorar os atendimentos oferecidos e aumentar a lucratividade do hotel com serviços adicionais?

Por exemplo: se a maioria dos seus clientes é composta de famílias com crianças, ofereça o serviço de uma babysitter. Se são adultos em busca de descanso, sessões de massagem são sempre muito bem-vindas.

Faça o gerenciamento da reputação do seu hotel

Fique sempre de olho no que andam falando sobre o seu hotel por meio das redes sociais e nos sites especializados. Nesses locais, os hóspedes costumam classificar o atendimento e dizer os prós e contras do lugar.

Com isso, é possível saber o que está dando certo ou não no marketing de relacionamento aplicado em sua empresa. Então, é só fazer os ajustes necessários para seguir conquistando os seus clientes.

Confira os dados que podem levar ao sucesso

Todas essas informações podem — e devem — ser usadas para a melhoria dos serviços prestados, além de garantirem a satisfação e alegria do hóspede que, com certeza, se sentirá bem acolhido e especial em seu hotel.

No entanto, lembre-se de manter sigilo com relação às respostas. Use-as apenas para criar as ofertas personalizadas e arquive-as com responsabilidade. Isso garante a privacidade do hóspede e a sua integridade.

Agora, saiba aqui como manter o seu hotel independente em um mercado supercompetitivo e acompanhe também todos os nossos artigos. Temos certeza de que podemos contribuir para o seu sucesso!

Assine nossa
Newsletter