A importância de gerar tráfego e audiência para o site do seu hotel

Frequentemente, usamos as redes sociais para divulgar nossa empresa. Apesar de essa estratégia ser efetiva, não é possível garantir controle total sobre essas mídias, pois um dos fatores desfavoráveis, nesse sentido, é a constante mudança de regras, que definem o que é ou não permitido dentro desses ambientes. Para evitar problemas no futuro, o ideal é que sua empresa tenha um site que esteja preparado para centralizar todas as ações de marketing. Ao fazer isso, as mídias sociais e demais ferramentas se tornam mecanismos que ajudam e complementam a estratégia para gerar tráfego para o site do hotel. E, para ajudá-lo a fazer isso, listamos quatro dicas! Acompanhe!

Invista em marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste na criação de material relevante para educar, informar ou entreter seu atual e futuro cliente. É por meio desse conteúdo que as pessoas encontram seu site, passam o tempo nele e engajam-se em alguma ação, como entrar em contato com a empresa ou fazer uma compra. Somada ao marketing de conteúdo, é possível utilizar a estratégia de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar o site. O objetivo dessa otimização é melhorar o posicionamento da página nos resultados das buscas em sites de pesquisa, como o Google e o Bing, de maneira orgânica (sem pagar por anúncios).

Faça uso de links patrocinados

Para aumentar o tráfego em seu site de uma forma mais rápida, a utilização de links patrocinados (também chamados de AdSense ou anúncios) é indicada. Essa estratégia consiste no pagamento de certo montante para que uma postagem seja impulsionada nos mecanismos de busca ou nas mídias digitais. Você pode encontrar exemplos de links patrocinados nos anúncios que aparecem em seu Facebook, ou nas primeiras colocações do Google ao fazer uma busca. O preço do link patrocinado varia de acordo com o conteúdo, a palavra-chave e a forma de cobrança, sendo possível pagar por clique que o anúncio recebe, por mil impressões, por ação e por visualização.

Utilize as mídias sociais para gerar tráfego para o site do hotel

As mídias sociais são excelentes ferramentas para divulgar uma marca. Ao criar um texto, você pode postá-lo no blog vinculado ao site institucional e divulgar o link de acesso em suas redes sociais. Isso faz com que as mídias sociais funcionem como um meio de divulgação, mesmo que o conteúdo esteja apenas em seu site.

Monte um layout adequado para seu site

Além de investir em conteúdo e atrair pessoas para visitar o site, você deve garantir a permanência dos usuários nas páginas. Para isso, é necessário ter materiais interessantes, mas também um ambiente virtual agradável e intuitivo. Nesse caso, o investimento em UX (User Experience) é necessário. A ideia, aqui, é fazer com que o site seja simples de navegar e instigue o usuário a consumir mais materiais ou a comprar algo, nesse caso, reservar um quarto do seu hotel. Ao seguir essas dicas, todas as ações de marketing estarão centradas em seus domínios, fazendo dos demais canais, como os mecanismos de busca e as mídias digitais, ferramentas para impulsioná-lo a gerar tráfego para o site do hotel e ajudá-lo a alcançar a presença on-line. E, por falar em presença on-line, redes e mídias sociais, que tal nos seguir nesses canais? Nós estamos noFacebook, LinkedIn e Instagram. Ao seguir essas páginas, você fica sabendo de tudo que acontece aqui no blog! Vamos lá!
 

Assine nossa
Newsletter