Esta é a 5ª edição do estudo exclusivo realizado pela Omnibees para o Fórum Panrotas. Foi apresentado por Patrícia Thomas, Diretora de Vendas Vertical Buyers Lazer e Corporativo, no evento. Nele, os principais dados e tendências do setor são analisados tanto no segmento lazer quanto no corporativo.
Análise da evolução de destinos
LAZER
CORPORATIVO
Top destinos
Lazer
Corporativo
Análise de comportamento de compra
Diária Média em 2024

Receita média de cada quarto de hotel ocupado em São Paulo, por mês.

A diária média em São Paulo atingiu R$482 em 2024, registrando um aumento acumulado de 50,63% desde 2019. Levando em conta a inflação acumulada no período (32,79%), o crescimento real foi de 17,83%, consolidando São Paulo como um destino estratégico e em constante valorização.

Quer acessar dados de outros destinos?

Diária Média em 2024
Acesse o Hotel Report 2025 de cada destino:
Quer fazer parte da nossa comunidade e ter acesso a conteúdos exclusivos? Cadastre-se!
[MKT Cloud] [PT] Newsletter
Market Share tipo de tarifa
Market Share meio de pagamento
Potencial de demanda futura
A tabela apresenta os destinos com maior quantidade de pesquisas realizadas em Fevereiro de 2025 para check-in entre Março e Junho do mesmo ano.
Impacto de eventos na hotelaria
São Paulo
O gráfico evidencia maior demanda por hospedagem no primeiro semestre devido aos grandes eventos (apresentados no gráfico seguinte).
São Paulo
Observamos que há melhores oportunidades no segundo semestre, devido a menor concentração de eventos, o que pode resultar
em melhores negociações e economia.
São Paulo
Notamos que o preço de saída já é 17% mais alto, se compararmos o preço realizado no ano anterior, isso ocorre por causa da grande concentração dos eventos no mesmo período.
Rio de Janeiro
Como vimos no exemplo anterior, o gráfico evidencia maior demanda por hospedagem no primeiro semestre devido aos grandes eventos (apresentados no gráfico seguinte).
Rio de Janeiro
Apesar de ter uma menor quantidade de eventos, Rio de Janeiro, assim como São Paulo, possui uma maior concentração no primeiro semestre, que influencia diretamente o aumento da demanda para hospedagem.
Rio de Janeiro
O aumento de preços acompanha a alta demanda motivada pelos eventos. Isso é evidente devido ao aumento de 28% já na saída.
Conclusão

O cenário é de crescimento no setor, com resultados consistentes e boas perspectivas para os próximos meses. A análise destaca avanços tanto no segmento de lazer quanto no corporativo. Entre os principais tópicos podemos pontuar: 

  • Crescimento real acima da inflação foi consistente entre os maiores destinos
  • As tarifas públicas permanecem como padrão predominante, e o cartão de crédito segue sendo o principal meio de pagamento
  • A maior parte da demanda por eventos está concentrada no primeiro semestre, deixando o segundo semestre com potencial ainda pouco explorado. Essa é uma oportunidade para organizadores e hotéis ampliarem suas estratégias promocionais e atraírem mais eventos no período.
Quer fazer parte da nossa comunidade e ter acesso a conteúdos exclusivos? Cadastre-se!
[MKT Cloud] [PT] Newsletter
Siga-nos em nossas redes:

Assine nossa
Newsletter

Equipe Comercial Equipe Comercial Equipe Comercial Suporte Chat Online