5 dicas para aumentar as vendas do seu hotel

Gerir um hotel, assim como qualquer empresa, não é uma das tarefas mais fáceis, há diversos compromissos técnicos, financeiros e administrativos que precisam ser considerados por quem está na frente dos negócios

E uma das grandes preocupações, querendo ou não, são as vendas. Tem que vender. Então, para ajudá-lo(a), nós separamos 5 dicas para fazer seu hotel vender mais. Confira!

1) Audiência digital

Estar presente nas redes sociais não é mais opcional, já se tornou fundamental para o crescimento dos seus negócios, sobretudo se você busca fortalecer os diferenciais competitivos do seu hotel. Um ponto importante é manter a audiência digital sempre ciente da sua existência com perfis nas principais redes sociais disponíveis. A máxima: “Quem não é visto, não é lembrado” se aplica perfeitamente para a situação. Dica importante: Os smartphones são o principal canal do momento, então, mantenha pleno contato com seu público através deles!

2) Conexões com outros players

Para vender mais, é necessário colocar seu produto em poderosas “vitrines” online que existem na internet. Uma delas é o Omnibees, que potencializa as vendas do seu hotel, disponibilizando-o para diversas OTAs ao redor do mundo. É uma visibilidade que o seu negócio demoraria anos para conseguir sozinho. Detalhe importante é que a Omnibees é a maior vendedora/distribuidora de hotéis na América Latina, então se quer vender mais e dar mais visibilidade ao seu hotel, você tem que estar na Omnibees!

3) Incentivos 

Trabalhar programas de incentivo são uma forma de aumentar a visibilidade do seu hotel. Embora não seja uma ação orgânica, pode gerar resultados significativos. Uma dica de ação ligado a incentivos é oferecer descontos agressivos em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, Dia dos Pais, entre outros. 

Clique aqui para aumentar as vendas do seu hotel agora mesmo!

4) Influenciadores

No campo digital já não é novidade que os influenciadores estão tomando de conta de grande parte da audiência das pessoas. Acompanhar stories, posts na timeline e vídeos já se tornaram rotina na vida das pessoas. Uma dica é fazer parcerias com influenciadores de determinados nichos para atrair demandas para o seu hotel, o ideal é que você possa medir o ROI (Retorno sobre investimento) desta ação através de vendas diretas, sejam online ou offline. 

Clique aqui para conhecer o Motor de Reservas da Omnibees!

5) Programa de fidelidade

Programas de fidelidade costumam ser uma ótima saída para manter uma venda constante. Isso é possível quando se tem clientes frequentes, sejam empresas ou pessoas físicas em que o hotel disponibiliza incentivos para promover uma estadia prolongada ou até cortesias aos hóspedes. Ex:. A cada 10 diárias, o hóspede ganha 1. Isso tem funcionado com algumas OTAs e pode ser um diferencial competitivo para o seu hotel. 

Curtiu as dicas? Clique aqui, conecte-se com o Omnibees e aumente agora mesmo as vendas do seu hotel!

Deixe uma resposta:

O seu email não será publicado