Os melhores destinos para os jovens: Geração Z

Com o aumento da disponibilidade de informações e opções de viagem, os jovens da Geração Z estão cada vez mais exigentes na hora de escolher um destino para suas viagens pelo Brasil. Além da beleza natural e das atividades de lazer, esses jovens estão em busca de experiências únicas e autênticas.

O novo perfil de viajante 

Com o mundo em constante mudança, a forma como as pessoas viajam também evolui ao longo do tempo. O novo perfil de viajante é caracterizado por uma mentalidade mais consciente e sustentável, que prioriza experiencias autenticas e significativas.  

Um estudo realizado pela GOOGLE em março de 2023, aponta que o número de pessoas que desejam viajar neste ano cresceu 10% em relação a 2019. O dado é baseado em brasileiros que, comparado há três anos, não possuíam o hábito de viajar.  

Ademais, o turismo pós pandemia no Brasil está ganhando uma nova leva de viajantes, surgindo assim um novo perfil de turista. Desse montante, a maior parte pertence a Geração Z, com cerca de 28% e pelos Baby Boomers, com cerca de 7%.

Quais são os melhores destinos para os jovens? 

A geração Z é conhecida por buscar experiências autênticas e personalizadas, com uma preocupação crescente com a sustentabilidade e a diversidade cultural.  

Em geral, eles procuram destinos que ofereçam diversão, aventura e experiências únicas. Além disso, os jovens buscam destinos que tenham uma boa infraestrutura e ofereçam opções de hospedagem acessíveis.   

Com isso em mente, selecionamos alguns dos melhores destinos para os jovens da Geração Z!

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é um dos destinos mais famosos e procurados do Brasil e oferece uma mistura de cultura, praia, música, com diversas opções de lazer e entretenimento. Os jovens costumam aproveitar as praias de Copacabana e Ipanema durante o dia e à noite, vão para os bares e baladas até o amanhecer. 

 Além disso, o Rio de Janeiro também é conhecido pela sua cultura e história, com seus pontos turísticos famosos como o Cristo Redentor, o bondinho do Pão de Açúcar e o Museu do Amanhã.  

Por fim, o Rio de Janeiro é uma cidade acolhedora e conhecida mundialmente pela simpatia e hospitalidade. Os jovens que o visita, se sentem em casa e muitas vezes, acabam se apaixonando pela atmosfera única que a cidade maravilhosa proporciona.

Florianópolis

Capital de Santa Catarina, A cidade de Florianópolis é conhecida pelas suas belíssimas praias com águas cristalinas e clima tropical, que sempre acaba atraindo mais e mais turistas de todo o mundo. Além disso, a cidade oferece muitas opções de lazer e diversão para o público jovem, como festas em praias, bares noturnos, restaurantes e atividades ao ar livre.  

A cidade possui uma forte tradição em artesanato, música, gastronomia e dança, oferecendo uma experiencia única para os visitantes que querem aprender um pouco mais sobre a cultura local. Ademais, Florianópolis possui diversos eventos famosos que acontecem ao longo do ano, como a Oktoberfest por exemplo.  

A ilha da Magia, como é conhecida “Floripa”, é um destino bastante popular entre os surfistas, com algumas das melhores praias para a prática do esporte no país, como a Praia Mole e a Joaquina.  

Em resumo, a cidade é um local bastante acolhedor, com uma atmosfera jovem e descontraída, o que acaba tornando um destino ideal para os jovens da Geração Z. Florianópolis possui uma ótima infraestrutura turística, com diversas opções de hospedagem, transporte e alimentação, que facilita a vida dos turistas durante a viagem.

Jericoacoara - Ceará

Localizada no estado do Ceará, na cidade da Jijoca, a vila de Jericoacoara é conhecida mundialmente pelas suas belas dunas de areia branca, praias com águas cristalinas e clima quente e agradável. A natureza exuberante e preservada da região é um dos principais atrativos para o público jovem, que buscam lugares que ofereçam aventura e contato com a natureza. 

A vila é considerada um refúgio para aqueles que desejam relaxar e aproveitar o tempo em um ambiente acolhedor, descontraído e que tenha atividades ao ar livre e esportes radicais, como windsurfe, kitesurf, stand-up paddle, trekking e sandboard.  

Jericoacoara oferece diversas opções de passeios e atividades, como a visita à famosa Pedra Furada e a prática de esportes aquáticos nas lagoas próximas à cidade.  Além disso, a vila é conhecida por sua cultura e tradições locais, como artesanato em argila, a gastronomia regional e as festas tradicionais, que atraem muitos visitantes todos os anos.   

A vila de Jericoacoara é um destino que oferece muitas opções de hospedagem, desde pousadas charmosas até hotéis e resorts de luxo, o que agrada aos jovens que buscam opções variadas e acessíveis.

São Paulo

Os jovens da Geração Z escolhem São Paulo como seu destino de viagem por vários motivos. A cidade é um importante centro cultural e de negócios do país. Ela oferece uma ampla variedade de atividades, como visitas em museus, teatros, shows, galerias de arte, exposições etc. 

Além disso, São Paulo é uma cidade extremamente diversa, com uma grande variedade de bairros, cada um com a sua própria identidade cultural e gastronômica. Os jovens podem explorar a cidade como quiser, a pé, de bicicleta, carro ou utilizando o transporte público, para descobrir e desbravar lugares incríveis como a famosa Avenida Paulista, o Mercado Municipal, o Parque Ibirapuera, entre muitos outros.  

A cidade também é conhecida como “A cidade que não para”. Além das atividades diurnas, também existem várias opções para aqueles que preferem curtir a vida noturna em bares, baladas, restaurantes e shows de música ao vivo.  

Por fim, a grande São Paulo é um destino que oferece muitas opções de hospedagem, desde albergues até hotéis de luxo, o que agrada aos jovens que buscam opções variadas e acessíveis. A cidade também possui uma boa infraestrutura turística, com muitas opções de transporte, como ônibus, metrô e táxis, que facilita bastante a locomoção.

Bonito - Mato Grosso do Sul

A cidade é famosa por suas belezas naturais, como rios cristalinos, cachoeiras, grutas e cavernas, que atraem muitos turistas que estão em busca de contato com a natureza e atividades ao ar livre.  

Bonito, é uma das principais referências em turismo sustentável no Brasil, tendo recebido diversos prêmios e reconhecimentos por suas boas práticas ambientais responsáveis. 

A cidade também é conhecida pela sua forte gastronomia regionais, com muitos pratos típicos da culinária sul-mato-grossense, como o famoso arroz carreteiro e a carne de sol.  

O destino oferece muitas opções de hospedagem, desde pousadas rústicas até resorts de luxo, o que agrada aos jovens que buscam opções variadas e acessíveis. A cidade é muito bem-preparada para receber turistas, com uma ótima infraestrutura turística, como transporte e serviços de guias turísticos, que ajudam a tornar a experiência dos jovens mais agradável e única.

Como explorar o que seu Hotel tem de melhor para a geração Z? 

Estar disponível onde o seu público está é fundamental para ter a visibilidade e ser considerado no momento da escolha.  

Imagina aproveitar a grande procura com uma gestão centralizada, automatizada e integrada às principais ferramentas do seu Hotel? Para alcançar essa nova geração você precisa contar com um website e motor de reservas para que ele possa efetivar a venda de forma online, criando uma jornada única para esse target.  

Soluções que facilitam as reservas por WhatsApp são fundamentais para esse público, e contar com uma Central de Reservas, que além de tudo envia links de pagamentos seguros e integra reservas o PMS, auxilia na conversão de mais hóspedes.

Conheça a Omnibees

A Omnibees oferece diversas soluções para você ampliar, diversificar e otimizar seus canais de venda, com gestão integrada, autonomia completa para o hoteleiro e facilitação de processos para o hóspede - gerando maior conversão e fidelização do visitante.

Assine nossa
Newsletter