Como usar o Instagram para vender mais?

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas e populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Ele é usado por diversas empresas de todos os tamanhos, para promover seus produtos e serviços, e é claro que as empresas de turismo e hotelaria não iriam ficar fora dessa.  

Nesta matéria, iremos compartilhar algumas dicas e estratégias para você e seu hotel utilizar no Instagram e vender mais reservas!

Por que investir no Instagram?

A presença nas redes sociais se tornou uma necessidade para as empresas e é claro que os hotéis não são uma exceção! O Instagram é uma plataforma popular que pode ajudar e muito o seu hotel, se utilizada de maneira correta, aumentando sua visibilidade e alcançando um público mais amplo!  

Confira a seguir algumas razões para você e seu hotel investirem nessa rede social tão influente no dia a dia das pessoas:

Aumente a sua visibilidade no meio digital

É importante lembrar que o Instagram é uma plataforma visual, o que significa que os hotéis conseguem mostrar suas melhores imagens para chamar a atenção dos usuários. 

 As postagens de fotos e vídeos com uma boa produção e com uma boa aparência profissional podem ajudar a aumentar a visibilidade do hotel e destacá-lo em meio a concorrência. Além disso, o Instagram permite que você utilize hashtags relevantes para ajudar os usuários a encontrar o seu hotel.

Alcance seu público-alvo

O Instagram permite que os hotéis / pousadas / resorts alcancem facilmente seu público-alvo, visto que é possível segmentar os usuários com base nas localizações geográficas, interesses e comportamentos online. Ou seja, o hotel pode direcionar sua mensagem de marketing para pessoas que estão procurando por um hotel naquela região específica, ou para aquelas que já demonstraram interesse em estabelecimentos similares.

Melhore o engajamento com seus clientes

Esta rede social é uma ótima plataforma de mídia social altamente interativa, onde os usuários podem curtir, comentar e compartilhar postagens livremente e consequentemente permite que você se conecte com seus clientes. Ou seja, você pode responder perguntas, fornecer informações úteis e compartilhar atualizações para seus seguidores. 

Além disso, o Instagram permite que os usuários comentem suas postagens, o que pode ajudar a iniciar uma conversa e iniciar um relacionamento mais próximo com seus clientes.

Estar preparado para receber solicitações de cotações por whatsapp, email ou mesmo telefone, será importante para garantir a melhor exepeiência de compra para esse publico. Seja por meio de um Chatbot ou por uma Central de Reservas, como a Omnibees oferece, digitaliza e integra o processo, garantindo uma aumento de até 24% na conversão de reservas.

Promoção de serviços e ofertas

O Instagram permite que os hotéis mostrem seus serviços e ofertas exclusivas de forma criativa e visualmente atraente. É possível compartilhar diversas fotos e vídeos de quartos, restaurantes, spas, entre outras comodidades, bem como promoções e descontos especiais. Isso tudo ajuda a gerar interesse a incentivas os usuários a reservas diretamente no hotel.

Como utilizar o Instagram para aumentar as vendas?

O Instagram, com a sua grande base de usuários e recursos de engajamento, influencia diretamente no aumento das vendas, fazendo com que elas cresçam ainda mais! A seguir iremos explorar algumas dicas para você começar a utilizar essa ferramenta poderosa!

Crie um perfil atraente

O primeiro passo para utilizar o Instagram para vender mais reservas, é possuir um perfil atraente o suficiente para chamar atenção dos usuários. Certifique-se de que seu perfil tenha uma boa foto de perfil, uma biografia atraente, lindo para seu site e meios de contato.  

Além disso, use imagens de alta qualidade para mostrar seus produtos e serviços prestados!

Crie uma estratégia de conteúdo

Para conseguir atrair mais clientes e vender mais reservas, é importante criar uma estratégia de marketing de conteúdo consistente e relevante para sua audiência.  

Capriche em fotos e vídeos de suas acomodações, experiências e atrações turísticas locais. E certifique-se de postar com frequência e use um calendário editorial para planejar seus conteúdos com antecedência.

Produza um conteúdo atraente e relevante

Antes de mais nada é importante saber quem é seu público-alvo, para conseguir criar um conteúdo que ressoe com eles. A partir disso, deve-se ter em mente que a plataforma do Instagram é completamente visual, por isso é essencial que utilize fotos de alta qualidade para mostras as instalações, serviços e comodidades disponíveis no seu estabelecimento.  

Se permita experimentar e utilizar os diferentes tipos de conteúdo que a plataforma permite, como vídeos, carrosséis de imagens, reels e IGTV. Use a criatividade para destacar os pontos fortes do seu hotel e criar um conteúdo mais atraente para seus seguidores.

Utilize hashtags e Instagram Ads

As hashtags são uma ótima forma de alcançar novos seguidores e potenciais clientes. Faça uma pesquisa das hashtags mais usadas no seu nicho de mercado e inclua-as nas suas publicações. Você também pode criar suas próprias hashtags para promover ofertas, pacotes promocionais, eventos, entre outros.  

O Instagram Ads ajuda a segmentar anúncios para pessoas que estejam interessadas em turismo e hotelaria. Você consegue segmentar por localização, interesses e entre outros diversos critérios que sejam relevantes para o seu público-alvo. Certifique-se de que seu anúncio seja atraente e que leve a uma página de reservas!

Interaja com seus seguidores!

Acima de tudo, o Instagram é uma rede social, então é essencial que haja uma interação com seus seguidores para assim, criar um relacionamento com eles. Você pode responder as perguntas, fornecer informações úteis e compartilhar atualizações com seus seguidores.  

Além disso, a plataforma permite que os usuários comentem nas suas postagens, o que pode ajudar a iniciar uma conversa e criar um relacionamento mais próximo com confiança e lealdade dos seguidores.

Com base nisso, entende-se que a utilização do Instagram é uma ótima estratégia para ajudar a impulsionar seu negócio. Com essas dicas, você pode criar um perfil com uma presença bem forte na rede que irá ajudar a aumentar a visibilidade do seu hotel / pousada / resort e a converter os seguidores em reservas, trazendo mais sucesso ao estabelecimento!


Conheça a Omnibees

A Omnibees oferece diversas soluções para você ampliar, diversificar e otimizar seus canais de venda, com gestão integrada, autonomia completa para o hoteleiro e facilitação de processos para o hóspede - gerando maior conversão e fidelização do visitante. 

Assine nossa
Newsletter