Ações para fazer agora e aumentar a lucratividade do seu hotel no período das Festas Juninas

Você dono de uma propriedade, seja ela pousadas, hotéis, resortes ou redes hoteleiras, quer aumentar a lucratividade durante o período de junho e julho, conhecido pelas festividades juninas em todo o país? Você está no lugar certo. Esta época do ano é muito movimentada e atrai hóspedes de todas as partes do país com o intuito de vivenciar a temporada e desfrutar de toda a tradição imposta por ela.

Neste artigo, você conhecerá as melhores estratégias de marketing e de ações promocionais para aumentar as reservas e a rentabilidade do seu hotel, promovendo a sua hospedagem e também a sua marca.

Utilize as redes sociais para impulsionar o hotel

As redes sociais são uma ótima forma de divulgar seu hotel, potencializar a sua distribuição hoteleira e aproveitar este período para aumentar a lucratividade. Esta é a melhor e mais rápida forma de marketing para gerar reservas pré e durante as épocas festivas.

Crie publicações sobre as ações que seu hotel promove durante os meses de junho e julho, as "experiências" como shows ao vivo, ofertas especiais, descontos e outras atividades divertidas. Lembre-se de encantar com boas imagens e vídeos das experiências que o hóspede poderá vivenciar. (Em geral as pessoas gostam de se imaginar e

Para dar ainda mais destaque às suas publicações, invista em campanhas de marketing para atrair clientes nas redes sociais, oferecendo brindes e descontos, além de ofertas de fidelização.

Uma dica especial, foque no perfil do hospede que mais converte na sua propriedade, lembrando de informações de localização, idade, sexo, entre outros.

Esteja conectado: maximize parceiros como Operadoras e sites de reservas para atrair mais visitantes

Operadoras Turisticas e os sites de reservas (as OTAs) são muito importantes para atrair novos clientes, afinal são grandes investidores em mídia e geram tráfego indireto ao Hotel, pois eles alcançam milhares de potenciais clientes e tornam as reservas muito mais fáceis e rápidas, exatamente tudo o que seu hóspede precisa.

Os viajantes buscam em grandes operadoras de turismo e OTAs, uma compra assistida, ou seja, com suporte ao longo do processo de reserva e condições especiais, não só na hotelaria, como no transporte e despesas extras. Isso porque elas têm opções para oferecer maiores descontos e infinidades de serviços em pacotes diferenciados.

Explorar este recurso é uma excelente oportunidade para aumentar suas vendas, utilizando centenas de canais de venda. distribuindo seu inventário com descontos e ofertas especiais, também, para os usuários destes canais de venda, otimizando sua ocupação e melhorando o mix de vendas do seu hotel.

Se você quer aproveitar essa estratégia de distribuição hoteleira, não deixe de conhecer o Gestor de Canais da Omnibees, que conecta o seu hotel aos maiores portais de viagem online, centralizando a gestão de maneira prática e intuitiva. Imagina garantir eficiência operacional em fazer a gestão de centenas de canais, em um unico sistema, diminuindo erros manuais e overbookings?!

Use o Marketing de Conteúdo para impulsionar as reservas

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes para impulsionar as reservas e a lucratividade do seu hotel. Principalmente quando falamos de períodos ligados às festividades, como as festas juninas.

Nesse caso, antecipar a necessidade do cliente é importante, para que eles se programem e se planejam para a compra e posterior estadia.

Planeje, crie conteúdos relevantes e úteis, como artigos informativos e curiosidades sobre doces típicos, brincadeiras e também sobre as atrações que seu hotel está oferecendo naquele período. Estes conteúdos devem ser relevantes, de fácil leitura e atraentes, a fim de prender a atenção dos usuários e impulsionar as reservas.

Também aposte em conteúdo multimídia, como vídeos e imagens, para realmente chamar a atenção dos usuários para o seu conteúdo.

Compartilhe seus conteúdos em suas redes sociais, impulsine postagens e alcance novos visitantes!

Utilize CRM e o E-mail Marketing

O CRM é uma forma de aumentar o engajamento e a idelização dos clientes. Utilizando o e-mail marketing para se comunicar com seus clientes, é uma estratégia poderosa para impulsionar as reservas (e a recompra). Você pode disparar e-mails informativos referente as atrações e ofertas especiais oferecidas durante o período no seu hotel.

Além disso, utilize a segmentação de clientes para criar campanhas de e-mail personalizadas e direcionadas para determinados tipos de clientes, oferecendo a eles ofertas e descontos exclusivos.

Com o CRM e Automação de Marketing da Omnibees, solução de automação de marketing exclusivamente pensada para o segmento hoteleiro, você cria experiências personalizadas para seus hóspedes em escala, gerando mais vendas e fidelização.

As festas juninas representam uma grande oportunidade para hotéis / pousadas / resorts, aumentarem a sua lucratividade. Ao seguir essas ações, você e sua propriedade poderão criar uma experiência única para seus hóspedes, aumentando a ocupação e a satisfação dos clientes, além de se diferenciar dos concorrentes.

Com um pouco de criatividade e planejamento, seu hotel pode se tornar o destino preferido dos viajantes que desejam curtir as festas juninas em grande estilo.

Aproveite as estratégias de marketing descritas aqui, para promover o seu hotel e impulsionar as reservas, utilizando o Marketing de Conteúdo, as Redes Sociais, os canais de vendas parceiros e o E-mail Marketing para divulgar as ofertas especiais e motivar os clientes a reservar no seu hotel.

Boas Vendas!

Assine nossa
Newsletter