como-gerar-mais-acessos-para-o-site-do-hotel.

Como gerar mais acessos para o site do hotel?

Ter uma presença online nunca foi tão importante e a tendência é que essa necessidade aumente com o passar dos anos. Neste contexto, o site do hotel vem se destacando bastante, ganhando cada vez mais importância no setor.   Mais do que um simples espaço com informação sobre os serviços, o site do hotel também tem o objetivo de promover a sua marca e conquistar hóspedes, proporcionando uma boa experiência.    Contudo, essas medidas serão pouco efetivas se as pessoas não conseguirem chegar ao seu site. Por isso, ao longo deste artigo, listamos 5 maneiras que poderão te ajudar a gerar tráfego para o site do seu hotel, e, consequentemente, aumentar a possibilidade de realizar mais vendas.  

5 maneiras de garantir mais acessos ao site do hotel  

Aumentar os acessos ao site do hotel não é algo que acontecerá de um dia para o outro. É preciso entender o que está faltando na sua estratégia e se dedicar e os resultados valerão a pena. Para te ajudar, separamos algumas formas de garantir um maior número de acessos ao seu site. Confira:  

1. Invista em conteúdos constantemente  

Vale a pena sempre reforçar a importância de manter seu conteúdo atualizado, seja com preços, disponibilidade, matérias atuais e qualquer outra informação de seu negócio. Além disso, capriche na escrita e deixe o material rico e relevante para o usuário. Além de passar uma boa imagem da sua marca para o consumidor, você aumenta sua relevância nos sites de busca.   Novos conteúdos podem ser, por exemplo, posts para blog, artigos, notícias, novas páginas de serviço, landing pages de uma promoção, uma nova página no seu FAQ, etc. São várias as opções que você pode utilizar.   Se você vai utilizar um blog, recomendo que leia o artigo abaixo:   

2. Aplique técnicas de SEO 

Investir em SEO é uma ótima forma de ser encontrado pelo Google naturalmente e aumentar o tráfego do site do seu hotel.   Isso significa que você vai trabalhar na otimização do seu texto para que ele seja mais facilmente encontrado e recomendado pelos motores de busca.   Se você já tem um site ou blog do seu estabelecimento e nenhum orçamento para investir nesse sentido, pode começar pesquisando algumas estratégias de SEO para hotéis e aplicar as técnicas para otimizar o seu conteúdo online.   Para o hoteleiro que ainda vai começar com um site em seu negócio e não tem muito conhecimento em web, há soluções tecnológicas desenhadas especialmente para o setor.  

3. Impulsione suas publicações 

Na maioria das redes sociais, é possível impulsionar suas publicações, ou seja, você investe uma verba para que a própria rede social exiba suas publicações para inúmeras outras pessoas.   publicação impulsionada pode conter um Call-to-Action para levar as pessoas a tomar outras ações, como se inscrever em um newsletter, fazer uma reserva, dentre outros.   Neste artigo da Resultados Digitais você fica sabendo algumas dicas para impulsionar as publicações, que seu hotel faz no Facebook.  

4. Seja metódico 

Para conquistar novos clientes, primeiramente é necessário conhecer e entender o comportamento do seu público. Google Analytics é uma ferramenta que te ajudará nesse processo, mapeando o tráfego, número e periodicidade de visitas, os resultados das ações de marketing e muito mais! Sendo assim, que tal aplicar e explorar o potencial deste software no seu negócio online? Ao conhecer as métricas do seu site você pode corrigir os erros, analisar os resultados e conquistar novos clientes.  

5. Tenha um site responsivo  

Já foi o tempo em que a internet era acessada apenas por meio de computadores. Outros dispositivos são cada vez mais utilizados e eles obedecem a um formato de design diferente do exibido nas telas de PCs. Seu site precisa se adaptar a todos eles para garantir uma boa experiência. E por isso é tão necessário que o site do seu hotel seja responsivo.   Sites responsivos são aqueles que funcionam corretamente tanto em telas maiores (computadores) quanto menores (celulares), adaptando os tamanhos das imagens, botões e fontes para terem uma melhor visualização nestes meios.   Portanto, quando se trata de divulgar algum conteúdo na web, indiretamente estamos falando de um mercado gigantesco e oportunidades para fazer o seu empreendimento crescer. Conte com a Omnibees neste processo! Entre em contato para fazermos o seu negócio sair na frente!                                                                                                                                                                                                                                                   

Assine nossa
Newsletter