
Os primeiros resultados são sempre compostos por anúncios pagos, ou seja, links patrocinados para aparecer naquela posição. O Google Adwords, ferramenta de anúncios online, entra nesse contexto.
Logicamente, nesta posição há uma disputa e ganha quem puder pagar mais, geralmente grandes empresas e marcas ocupam esse espaço.
Posteriormente, no caso de uma busca sobre hospedagem, os resultados exibidos são os da plataforma específica para hotelaria, o Google Hotel Ads. Essa plataforma foi lançada nos últimos anos e funciona como as OTA’s, exibindo anúncios pagos.
E, finalmente, o que realmente interessa: abaixo dos anúncios pagos estão as chamadas posições orgânicas, compostas por sites de marcas e blogs que oferecem conteúdos diversos relacionados ao termo buscado.
É nesse local que o blog da sua propriedade pode aparecer com o auxílio das técnicas de SEO para hotéis. De acordo com o site advancedwebranking.com, globalmente, a primeira posição entre os orgânicos têm em média uma taxa de 50% a mais de cliques via desktop.
Mas, não se engane! Ranquear nas primeiras páginas, embora gratuito, no sentido que você não paga comissões aos sites de busca, não é uma atividade simples. Envolve bastante estudo, disciplina e criação de estratégias.
Além disso, na maioria das vezes, é preciso alguns meses para ver o resultado do investimento em SEO. No entanto, esses resultados são reais e quanto mais você investe e acompanha as atualizações das técnicas, mais tem chances de crescer.