Pesquisa de palavras-chave: qual a importância na gestão de anúncios?

A pesquisa de palavras-chave é uma importante etapa de uma estratégia de marketing digital que utiliza anúncios para atrair pessoas às suas ofertas. Basicamente, trata-se de termos que o público em geral costuma pesquisar em buscadores como o Google.

Quando elas são bem definidas, mediante estudos, testes e aplicação de algumas estratégias, os anúncios têm grandes chances de promover um bom resultado — o contrário, porém, não é garantido. Por isso é de extrema importância que você saiba como definir esses critérios.

No artigo de hoje, mostraremos como você pode definir a melhor estratégia para a pesquisa de palavras-chave para aplicar em seus anúncios. Acompanhe!

A importância da pesquisa de palavras-chave

Que as palavras-chave são de extrema importância você já sabe, no entanto, agora vamos mostrar os pontos em que elas são mais relevantes quando se trata de gestão de anúncios. O primeiro é a segmentação. Por meio delas, você permitirá que as plataformas de anúncios apresentem o seu site apenas para o público que interessa, excluindo pessoas que não são o alvo das suas campanhas.

Também temos o impacto nas buscas extras. Em muitos casos, o usuário, ao fazer uma pesquisa, digita o termo exato do assunto que está procurando. Se você for capaz de antecipar a forma como ele insere o termo no campo do buscador, a probabilidade de seu anúncio aparecer nos resultados de buscas aumenta significativamente.

Por fim, elas também são importantes para colocar você em uma posição de destaque dos concorrentes, e aumentar a visibilidade perante seus clientes, principalmente, pelo fato de que eles estão sempre buscando espaço nas mesmas palavras-chave que você.

Identificando as melhores estratégias para a busca de palavras-chave

A identificação de palavras-chave ocorrerá por meio da pesquisa, não é? Existem algumas formas simples de se fazer isso. Uma delas é utilizando o próprio buscador. Ao iniciar um termo no campo de pesquisa, ele já informa os que são mais buscados, antes mesmo de você terminar de digitar.

Além disso, também é possível encontrar algumas ideias de palavras-chave interagindo com pessoas que já compram com você — principalmente observando a linguagem e alguns jargões que elas mencionam com frequência.

Além disso, algumas plataformas, como o Google, oferecem uma avançada ferramenta de análise de palavras-chave, bem como sua evolução nas pesquisas, preços, entre outras informações.

Analisando resultados da palavra-chave com o Google Analytics

Por fim, você também pode utilizar outra ferramenta genial para saber se as palavras-chave estão dando o resultado esperado ou não. O Google oferece essa ferramenta inteiramente gratuita. Nela você será capaz de fazer integrações e obter as principais palavras-chave que são digitadas nesse que é um dos maiores buscadores do mundo.

Você também pode utilizar alguns softwares que auxiliam na pesquisa de palavras-chave. O objetivo sempre será encontrar os termos que são mais buscados, os melhores preços e as pessoas mais qualificadas para a compra.

Gostou do artigo de hoje? Gostaria de receber mais informações sobre esse assunto? Então, entre em contato conosco. Temos uma equipe especializada e pronta para atender às suas necessidades.

Assine nossa
Newsletter