O importante papel do site do hotel na experiência do cliente

A Internet é, hoje, o meio mais ágil para se obter informações detalhadas e de forma rápida sobre determinado produto ou serviço. Assim, para um hotel, ter um site é como abrir o hall de entrada para um primeiro contato do potencial cliente com a marca e o produto em si. Mas, para isso, é muito importante cuidar da imagem que o site do hotel transmite para o usuário. Afinal, as pessoas o utilizam para obter informações e saber mais sobre a sua empresa e o que ela tem a oferecer. Para que a taxa de rejeição da sua página seja a menor possível, é necessário seguir algumas medidas em relação à experiência do usuário, visando transformá-lo em um futuro hóspede. E é disso que trataremos neste post! Confira:

Entregue um site atrativo e de fácil entendimento

Existem algumas características indispensáveis para garantir uma boa experiência ao visitante de um site de hotel. Ele precisa, por exemplo transmitir a imagem do hotel e ser limpo visualmente, sem distrações desnecessárias. Também é recomendado fornecer à quem irá desenvolver o site informações sobre o seu público. Dessa forma, aumentar o tráfego e a audiência do seu site será bem mais fácil e rápido.

Proporcione uma boa navegabilidade ao usuário

Está cada vez mais frequente o uso de dispositivos móveis para o acesso aos sites. Portanto, para atrair clientes online é interessante que a página seja responsiva (mobile friendly), ou seja, que se adéque à tela do usuário. Ao desenvolver o wireframe (o desenho do site do hotel), certifique-se de que o hóspede não terá dificuldades para navegar na página. Insira também um motor de reservas e integre-o aos canais de venda, para facilitar a interação.

Utilize vídeos, imagens e textos de qualidade

Na hora de escolher imagens e vídeos para o seu website, prefira aqueles com alta qualidade. Se possível, contrate um profissional para tirar fotografias do estabelecimento e de suas dependências. Invista no marketing hoteleiro e produza conteúdo relevante e de interesse do seu cliente. Assim, aumentam-se as chances de o usuário se interessar pela sua empresa e fazer as reservas por meio mesmo do site.

Tenha uma área exclusiva para o hóspede em seu site

O usuário tende a se interessar ainda mais pelo seu hotel se ele, enquanto hóspede, puder entrar no site e personalizar a sua estadia. É interessante, então, instalar uma área do cliente dentro da página. Inclusive, integrando essa funcionalidade a um CRM você terá em mãos todos os dados dos seus clientes, bem como o seu histórico de compras, preferências de estadia, entre outras informações pertinentes ao seu hotel.

Invista em um relacionamento próximo

Para ter um relacionamento com o cliente mais próximo e intimista, é necessário criar perfis nas principais mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, entre outros. Depois, integre o seu site a essas redes, permitindo que o usuário interaja com o seu site do hotel usando as próprias contas, sem a necessidade de criar novos cadastros.

Proporcione uma ótima experiência

Fazendo com que o usuário tenha uma experiência positiva ao utilizar o site do seu hotel, aumentam-se as chances de ele fazer suas reservas e ser sempre um hóspede do seu estabelecimento. Portanto, preze pela imagem que ele transmite aos clientes e mantenha-o sempre atualizado. Assim, você contribui para o sucesso do seu empreendimento — inclusive nos meios digitais! Enfim, entendeu a importância do site do hotel? Agora, se quiser obter mais dicas sobre o setor hoteleiro, aproveite para curtir nossa página no Facebook e LinkedIn e receba mais artigos de grande valia para a sua empresa!

Assine nossa
Newsletter