4 vantagens do uso do WhatsApp Business para hotel ou pousada

O WhatsApp Business para hotel pode ser uma ferramenta de imenso valor. É possível criar um perfil exclusivo e que é verificado pelo aplicativo. Isso transmite maior confiabilidade e profissionalismo, algo fundamental para qualquer prestador de serviços, especialmente no caso da hospedagem. Porém, apesar de agora você dispor de uma solução voltada para empresas e com benefícios interessantes, o resultado depende de saber utilizar bem as funcionalidades disponíveis. Por isso, neste post, também vamos dar algumas dicas de utilização. Sem mais demora, confira as principais vantagens dessa ferramenta:

1. Atende a expectativa dos hóspedes

É essencial entregar um serviço alinhado ao comportamento e ao desejo do hóspede — e são os detalhes que fazem a diferença. Da dobra cuidadosa do lençol limpo e perfumado, ao check-out ágil e atencioso, cada pequeno pormenor forma um conjunto de impressões que compõem um serviço de excelência que encanta o cliente. Vale lembrar que o consumidor se tornou multicanal. Ele está conectado de qualquer lugar, por qualquer dispositivo, a todo instante e usando todo tipo de aplicativo. Então, deseja respostas rápidas e disponibilidade nos mais diversos canais, seja uma rede social, o seu site ou o próprio WhatsApp. O uso do WhatsApp Business para hotel permite sua presença corporativa no aplicativo de mensagens mais utilizado. Portanto, contribui para que alinhe o seu atendimento aos hábitos e desejos dos hóspedes — algo que nos faz refletir se estamos falando de uma opção, ou de uma alternativa fundamental.

2. Permite organizar atendimentos

O novo recurso permite a separação das mensagens de acordo com o critério que você determinar. Desse modo, você pode separar os atendimentos de simples cotação, de clientes frequentes ou Vips, por exemplo. Além disso, você pode oferecer uma série de serviços adicionais conforme a criatividade permitir. É muito mais fácil para o hóspede solicitar o serviço urgente de lavanderia, pedir um prato no apartamento, ou perguntar sobre o horário do café utilizando o WhatsApp. Tudo isso pode ser separado entre atendimento de recepção, de restaurante, ou lavanderia, por exemplo.

3. Aumenta a agilidade do atendimento

Uma coisa que rouba a paciência de qualquer pessoa é ficar em um hotel ou pousada cujo atendimento deixa a desejar em agilidade. O pior é que isso acaba manchando a imagem do estabelecimento e a fama de um serviço ruim se espalha num piscar de olhos. Atividades como o check-in automático, enviando os dados necessários pelo aplicativo, agilizam o atendimento nos mais diversos setores do seu hotel, entregando uma experiência superior para o hóspede. Além disso, se bem utilizado e com a equipe bem orientada, facilita a sua operação e o controle de atendimento.

4. Automatiza mensagens

Não adianta disponibilizar o serviço e, no momento em que o hóspede precisa, deixar de responder a uma solicitação. Mais um ponto positivo do WhatsApp Business é que ele permite programar mensagens automáticas de ausência e evitar o constrangimento daquela mensagem enviada sem confirmação de leitura. O WhatsApp Business para hotel já está sendo utilizado por várias empresas do setor. Não apenas para o atendimento comercial, mas também na solicitação de serviços como pedidos ao restaurante e consultas diversas. Porém, existem vários outros recursos que podem ajudar a melhorar a presença online do seu hotel, entregar um serviço ainda mais especial e, como resultado, aumentar as reservas. Confira o artigo que separamos para ajudar você nisso: “Aprenda como potencializar as vendas online de seu hotel”.

Assine nossa
Newsletter