Vende-se apartamento. Como encantar e influenciar a compra na hotelaria.

Imagine que você está vendendo seu apartamento e recebe a visita de um interessado em comprá-lo. Esta é uma oportunidade para concretizar a venda, certo? Por isso, para oferecer a melhor experiência possível, é preciso, literalmente, arrumar a casa: organizar os móveis, objetos de decoração, deixar o ambiente limpo, eliminar riscos nas paredes e qualquer defeito que possa causar impacto negativo no interessado em comprar o apartamento. Seu objetivo é causar uma ótima impressão, valorizar o seu produto e influenciar a compra. Ainda neste exercício, vamos trocar as variáveis. Imagine que o seu apartamento se transformou em um quarto de hotel e o interessado em comprá-lo se torna um viajante que busca informações para decidir onde irá se hospedar. Qual experiência você está oferecendo para esse hóspede potencial? Como você tem organizado o site do hotel para causar uma boa impressão e incentivar a compra? Por vender algo intangível, você tem a difícil missão de antever as necessidades, oferecer informações relevantes para influenciar a tomada de decisão do viajante e, ao final, superar a expectativa criada. Cá entre nós, profissionais da indústria de viagens, superar essa expectativa é um dos nossos grandes desafios. A experiência oferecida em sites, seja de hotelaria, agências de viagens ou de outras empresas que atendem o viajante, deve ser vista como uma oportunidade não apenas para tangibilizar o produto, mas também para auxiliar e influenciar o cliente a decidir-se pela compra. E para auxiliá-lo nesta difícil tarefa, listamos algumas boas práticas de mercado com foco nessa estratégia:

Proporcione conteúdo atualizado e relevante

  • Estabeleça um calendário de atualizações para o site. O Google gosta disso e os seus hóspedes também. Quanto mais fresco for o conteúdo, melhor.
  • Seja conciso nos textos descritivos, seja para quartos, serviços ou localização. Destaque seus diferenciais.
  • Invista em SEO. Torne seu site amigável para os mecanismos de busca. Isso faz toda a diferença.
  • Abuse de fotos que destaquem o seu produto. Se possível, contrate um fotógrafo profissional.

Fique de olhos atentos – timing e oportunidade

  • Utilize Landing Pages em suas campanhas sazonais. Feriados, eventos sociais e datas comemorativas são bons exemplos a serem explorados.
  • Pense em uma estratégia que traduza o valor de se comprar pelo site, como uma tarifa especial, um dia no spa, pontos de programas de fidelização, ou qualquer outra coisa a mais que faça valer a pena para o consumidor.

Ofereça um canal de comunicação e vendas

  • Pense no site do hotel como um importante canal de vendas. Trate-o como tal e seus clientes virão.
  • Escolha um fornecedor que tenha expertise na indústria e conheça o seu negócio. Sites de hotel são poderosas ferramentas de vendas quando bem desenvolvidos e devem ser encarados como tal.
  • Ofereça um fluxo de compras agradável e ágil, sem complicações e passos intermináveis. Deve ser algo que facilite a reserva do quarto ,e não que a dificulte.
Estas são apenas algumas dicas sobre como encarar o site como um importante canal de comunicação e vendas e para pensar de maneira estratégica, a fim de maximizar as oportunidades e incrementar os resultados neste canal. Sites podem influenciar consumidores positiva ou negativamente em seu processo de decisão. De que lado você está?

Assine nossa
Newsletter