Sistema CRS: melhorias na distribuição de reservas em seu hotel

A administração hoteleira enfrenta desafios diários, já que é necessário garantir a satisfação de todos os hóspedes. Então veja agora como um sistema CRS pode te ajudar. Já imaginou descobrir, após a chegada de um hóspede, que a suíte “master” que ele havia reservado há semanas está ocupada?  Esse tipo de imprevisto prejudica a reputação do hotel no mercado. Evitar esse cenário também é uma forma de oferecer um atendimento de qualidade. Afinal, a reserva já significa que o cliente escolheu você. Além de oferecer um bom atendimento, é importante saber gerenciar os check-ins, check-outs, reservas e muitas outras tarefas que fazem parte do cotidiano de quem trabalha nesse segmento do turismo. Para evitar transtornos, é importante que essa gestão funcione corretamente. Como nem sempre é possível contar somente com planilhas simples, existem softwares que auxiliam nessa gestão. Um bom exemplo é o sistema CRS, capaz de centralizar algumas funções e, portanto, otimizar esse trabalho. Confira mais acerca do tema a seguir!

O que é o Sistema CRS?

O Sistema CRS (Central Reservation System, ou Sistema Central de Reservas, em tradução livre) é uma ferramenta online que permite administrar, em tempo real, a distribuição de reservas, independentemente de elas virem de agências, hóspedes diretos ou de outros parceiros e canais de vendas. Esse sistema também é responsável pelo gerenciamento do motor de reservas do seu estabelecimento. Em outras palavras, o sistema CRS vai gerenciar e distribuir as suas reservas de maneira organizada e eficaz. Através de uma infinidade de canais de distribuição, o CRS  é a ferramenta que centraliza as informações e dados do sistema de gestão PMS. Distribuição Hoteleira com sistema CRS Dessa forma, o gerenciamento acontece de forma ampla e, ao mesmo tempo, centralizado em uma única ferramenta. Assim o hóspede é alcançado de maneira direta, com atualização automatizada em todos os canais. Já quando um canal ou um parceiro não é gerenciado através de um sistema CRS, este processo é feito de forma off line, manualmente. Onde uma pessoa será responsável por receber as informações dos futuros hóspedes, seja por telefone ou e-mail e replicar estas informações na extranet destes canais. Distribuição Hoteleira sem sistema CRS É recomendado utilizar o sistema CRS como pré requisito para implantação de um processo de Revenue Managemente em seu hotel. Afinal, ter que gerenciar manualmente a extranet de diversos canais, gera uma possibilidade maior de erros. Causando inclusive overbookings e tarifas com valores errados.  Isso também acaba limitando a quantidade de canais que seu estabelecimento pode trabalhar. Ou seja, é um investimento com retorno rápido e garantido. Atualmente, essa ferramenta já é funcionalmente e financeiramente acessível também a hotéis independentes e redes domésticas. E a Omnibees trabalha justamente para que todos tenham, de fato, esse acesso.

Quais as principais funcionalidades do sistema CRS?

Por ser uma ferramenta moderna e ampla, o sistema CRS apresenta algumas funcionalidades bem peculiares, que farão toda a diferença na gestão de reservas do hotel, dentre outras atividades. Acompanhe quais são elas!

Sistema de gestão de reservas: entenda o que é e quais as vantagens

Integração com PMS

Todos os serviços fundamentais para a venda funcionam integrados. Isso porque a conectividade de um sistema CRS é infinita. Sendo assim, tudo o que está ligado às vendas pode ser gerido por essa ferramenta. Dissemos tudo! Desde a gestão dos preços até o inventário. Dessa forma, fica mais fácil cruzar dados e analisar o cenário do hotel como um todo, e não mais como partes isoladas. Esse sistema funciona em conjunto com outras ferramentas, como o PMS, por exemplo, (Property Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Propriedades, em português) além de diversas outras. Isso significa que, além das reservas, quaisquer eventos que ocorram e os dados das hospedagens também podem ser monitorados e gerenciados.

Confira os 4 benefícios de automatizar os processos do seu hotel

Otimização no gestor de reservas

Hoje em dia, sabemos que uma grande parcela do público tende a fazer a maior parte das suas compras via Internet. Isso também se estende ao assunto “viagens”. Há muitos clientes que preferem fazer suas reservas a partir do site do próprio hotel, por se tratar, normalmente, de uma opção mais prática e rápida. A implantação do sistema CRS juntamente com um motor de reservas também torna viável a possibilidade de a reserva ser feita, em tempo real, a partir do seu site. Isso impacta diretamente nas vendas, visto que vendas diretas não pressupõem comissões a terceiros. Glossário da Distribuição Hoteleira

Centralização das reservas de diversos canais

É claro que, por mais que você consiga aumentar suas vendas on-line, atualmente, é impossível sobreviver somente por esse canal. Por isso, você trabalha com agências e operadoras de viagens e outros canais de vendas parceiros, certo? O sistema CRS permite trabalhar em contato direto com cada um deles. Tudo isso de forma unificada. Se você receber três reservas de três agências diferentes e mais um cliente direto, ao mesmo tempo, será possível processar todas elas e ainda evitar o conflito de dados. Eis uma das maiores vantagens de contar com um gestor de reservas centralizado para o seu hotel.

Saiba o que considerar ao investir em tecnologia para seu hotel.

Qual a diferença entre CRS e Channel Manager?

Algumas pessoas ainda costumam confundir ambos os sistemas, já que as funcionalidades são relativamente parecidas. Entretanto, existem algumas diferenças básicas entre eles. O Channel Manager visa conectar os diferentes compradores digitais ao inventário do hotel. Já o CRS hotel é bem mais amplo: ele permite a administração de todo o inventário em tempo real, inclusive o offline, como o que é reservado direto no balcão do hotel, por exemplo;; isso porque em um CRS, o PMS (sistema de gestão do hotel) está conectado de forma integral, recebendo e enviando preço, disponibilidade e informações das reservas feitas Isso permite visualizar facilmente as tarifas e a disponibilidade, qualquer que seja o canal que o usuário esteja usando para fazer a compra.

Qual a importância do sistema CRS para a gestão de reservas do hotel?

Contar com um sistema CRS em seu hotel permite grandes vantagens em relação a outros que não adotaram a mesma tecnologia. Dentre os principais benefícios, podemos citar alguns. Confira!

Inovação

Esse cruzamento de dados permite um armazenamento mais amplo de informações, o Big Data. Por meio desse banco, é possível ter uma visão geral, que permite criar insights, que também atuam com Business Intelligence e criação de relatórios. Isso significa que adotar um sistema CRS em seu hotel é sinônimo de aderir a modernas tecnologias. Elas irão auxiliá-lo, tanto na atenuação da margem de erro (promovendo maior satisfação do público) quanto nas decisões a respeito de medidas para “turbinar” as vendas.

Acompanhamento por diversos canais

Uma das grandes vantagens de sistemas on-line com armazenamento em nuvem é que eles podem ser acessados pelos colaboradores autorizados de qualquer local. Isso não significa maior vulnerabilidade, visto que os dados são protegidos por mecanismos específicos. Entretanto, com o sistema CRS, não será necessário nem mesmo estar em frente a um computador para acompanhar os procedimentos.

Finalmente, como escolher o melhor sistema CRS?

Na hora de escolher qual sistema utilizar em seu estabelecimento, é importante ficar atento à algumas dicas.  Uma delas é a possibilidade da instalação de aplicativos para iPad e iPhone, que permite que o gestor esteja conectado ao hotel a qualquer hora e de qualquer lugar. É interessante também se atentar a centralização da gestão de tarifários e disponibilidade de muitos canais em uma única ferramenta.  Assim é possível eliminar a intervenção manual como já vimos, economizando tempo para que seu time de reservas, se torne cada dia mais produtivo e estratégico.

Conheça o Sistema CRS da Omnibees

Revolucione as vendas do seu hotel com uma solução completa que irá garantir uma abrangência no mercado internacional, nacional e o máximo de alcance para os seus clientes intermediários e finais. Muito mais que Marketing e Inteligência de dados, o Beehive Omnibees é o CRS ideal para a gestão de reservas do seu hotel, manter sua disponibilidade, tarifas e promoções centralizados e organizados. Com o Beehive Omnibees o seu hotel terá tudo que precisa para vender muito mais, ser mais produtivo e estar na frente da concorrência.
Conheça o BeeHive, o sistema CRS da Omnibees

Sistema Central de Reservas BeeHive: todas as soluções Omnibees em uma só.

Funcionalidades do Sistema CRS BeeHive

  • Ativação de ações promocionais e vista personalizada (hóspede, empresa e agência).
  • Opção de venda para mais de 700 parceiros de distribuição nacionais e internacionais, incluindo as grandes OTA´s, GDS´s, Agências de viagens, empresas e Operadoras.
  • Venda direta para os seus hóspedes através de um site desenhado para converter integrado com um motor de reservas disponível em Desktop, Tablet e Mobile bem como Facebook.
  • Realização de ações de Marketing e gestão de relação pelo CRM com automatização de e-mails e programa de fidelidade.
  • Análise da concorrência, automatização das regras de negócio e ajustes de tarifas à ocupação.
  • Integração com o BI e inteligência artificial processando dados de todas suas operações e gerando informações relevantes para tomada de decisão.

Quer saber mais ou falar com um consultor? Entre em contato conosco.

Gostou do Artigo? Então confira outros conteúdos que podem te ajudar a melhorar a gestão do seu hotel:

Confira também o Webinar Gratuito: Distribuição para pequenos hotéis

Conheça a Omnibees

A Omnibees é uma empresa global que oferece a mais completa solução de distribuição & inteligência para indústria de turismo. Com mais de 5.000 Hotéis e 750 parceiros de distribuição é líder absoluta do mercado nacional. Com soluções para Hotéis Independentes, Pousadas, Cadeia Hoteleira, Hotéis Boutique, Operadores Turísticos, Agências de Viagens e Empresas, permite maximizar a receita dos seus clientes através da otimização do preço ou redução dos custos operacionais.

Nossas soluções:

O Bee2Bee, é o  Marketplace que conecta o seu Hotel ao sistema de venda de Operadoras, TMC’s e Empresas. Já com o gestor de canais BeeChannel você poderá centralizar a gestão de tarifários, além de ter disponível mais de 700 canais em uma única ferramenta.  O BeeDirect, é a solução para venda direta ao hóspede, um website feito por especialistas da hotelaria com motor de reservas incluso; tudo que o seu hotel precisa para atrair, vender e fidelizar seus clientes. Por falar em incrementar a fidelidade do seu hóspede, o Bee CRM contribui para aumentar a experiência dos hóspedes e consequentemente o aumento de sua receita. Além disso, com o BeeLoyalty você pode criar benefícios e distribuir de forma estratégica pelos hóspedes que pretende fidelizar. O BeePrice oferece vantagem competitiva para maximizar suas receitas, flexibilizando suas estratégias de forma automática. Se o seu negócio precisa de inteligência, conte com a HiQ e converta informação em estratégia. Organize e interprete dados para o guiar na tomada de decisões! Conexão que centraliza sua gestão de reservas. Este é o BeeConnect. Garanta que as reservas cheguem corretamente ao sistema de gestão do hotel e que a disponibilidade real seja atualizada nos canais de vendas. Quer ter todas essas soluções? Então o BeeHive é para você. Revolucione as vendas do seu hotel com uma solução completa que irá garantir uma abrangência no mercado internacional, nacional e o máximo de alcance para os seus clientes intermediários e finais.

Assine nossa
Newsletter