Os melhores destinos de inverno para explorar em 2023

O verão e inverno são épocas do ano com características muito diferentes, que agradam gostos, interesses e desejos distintos. Com a chegada do Outono, e a aproximação do inverno, é hora de começar a se planejar para as férias na época mais fria do ano, que pode resultar em uma temporada mágica, cheia de aventuras, passeios e enormes paisagens naturais para explorar.

Embora o Brasil seja muito conhecido pelas suas grandes belezas naturais como as praias, cachoeiras e o clima quente tropical, o país também possui uma grande variedade de destinos de inverno surpreendentes e deslumbrantes, que pode resultar em uma temporada especial, cheia de aventuras, passeios e enormes paisagens naturais para explorar.

De montanhas nevadas, a cidades históricas charmosas, o Brasil tem muito a oferecer aos viajantes que procuram fugir do calor e explorar um lado diferente do país. Se a sua propriedade está em um destino bastante procurado, ou você quer se destacar nas buscas, você precisa garantir sua visibilidade em centenas de canais de venda, disponibilizando seu inventário para alcançar diversos hóspedes.

Destinos de Verão x Destinos de Inverno

O verão é a famosa estação do sol e do calor. Nessa época, as pessoas buscam destinos como praias, piscinas e oferecem atividades ao ar livre e muita diversão, para poderem se refrescar do clima quente. Os mais procurados são as regiões nordeste e sudeste do país. As cidades litorâneas oferecem uma ampla variedade de atividades para os turistas, como esportes aquáticos, passeios de barco, festas na praia e uma gastronomia rica em frutos do mar.

Já no inverno, as opções mudam bastante. Os turistas procuram destinos que lhe ofereçam mais aconchego para o clima frio. Como cidades que possuem uma arquitetura charmosa, com uma atmosfera acolhedora, com hotéis confortáveis, passeios em vinícolas e restaurantes que oferecem pratos e bebidas quentes para aquecer o corpo no clima frio. Outra opção bastante popular são as visitas em cidades históricas, que oferecem uma viagem no tempo, permitindo que os turistas conheçam um pouco mais sobre a história e a cultura brasileira a partir da visita em igrejas, museus, parques etc.

De qualquer forma, é importante ressaltar que a escolha do destino vai depender diretamente da vontade pessoal de cada viajante. A partir disso, é natural que os viajantes pesquisem a fundo sobre o local escolhido antes de realizar o ato de compra das passagens e da reserva do hotel / pousada / resort.

E você pode maximizar sua oportunidade durante esse processo de pesquisa, seja com um motor de reservas (booking engine) que transforma o seu site em um e-commerce hoteleiro, opções de contato direto que melhorem a experiência do viajante (com uma central de reservas que digitaliza vendas offline), disponivbilizando seu inventário em Operadoras, Agências, OTAs aumentado as chances de conversão.

Quais são os melhores destinos de inverno brasileiros?

Campos do Jordão - São Paulo

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, a cidade de Campos do Jordão é um dos destinos de inverno mais populares do Brasil, localizada na Serra da Mantiqueira.

Com suas montanhas, florestas de pinheiros e clima frio, a cidade é um refúgio para quem deseja desfrutar de atividades como passeios de cavalo, trilhas na montanha, esqui, entre outros. O lugar também é bastante conhecido pela sua belíssima arquitetura europeia e seus diversos restaurantes sofisticados.

Vale ressaltar que durante os meses de julho e agosto, ocorre o famoso Festival de Inverno! Não perca a oportunidade de participar desse evento com seus amigos e/ou família!

Gramado - Rio Grande do Sul

Localizada na Região das Hortênsias, Gramado é outra cidade famosa por sua arquitetura com fortes influências europeias e é uma das queridinhas para aproveitar o clima frio do inverno. A cidade fica nas montanhas da Serra Gaúcha, que oferece diversas atrações de inverno como patinação no gelo, passeios de trenó, trilhas na neve, entre outros.

Gramado também é famosa por seus chocolates e vinhos, com fortes influências da culinária alemã, tornando-a um destino perfeito para quem quer viajar com seu parceiro(a), com família e amigos.

Petrópolis - Rio de Janeiro

A cidade de Petrópolis fica localizada na Serra Fluminense, perfeito para quem quer desfrutar de um inverno com um toque mais sofisticado.

Rodeada por cachoeiras, montanhas e matas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a cidade possui seu charme natural com sua arquitetura imperial, graças aos seus casarões e edifícios históricos, como a Casa de Santos Dummont e o Palácio de Cristal.

Os visitantes podem usufruir das atividades oferecidas, como passeios a cavalo, visitas aos museus e jardins do local, além dos restaurantes de alta gastronomia.

Curitiba - Paraná

Curitiba é uma cidade que oferece uma variedade de atividades de inverno. Além de suas paisagens deslumbrantes, os visitantes podem desfrutar de atividades como patinação no gelo, trilhas na montanha, visitas a parques temáticos e até mesmo passeios de trem na Ferrovia Paranaguá.

Monte Verde - Minas Gerais

Monte Verde é uma pequena e adorável cidade, localizada na Serra da Mantiqueira, no estado de Minas Gerias e é uma ótima opção para quem busca um destino mais tranquilo e romântico para curtir o inverno.

A cidade é famosa pelas suas pousadas aconchegantes, seus restaurantes com delícias mineiras e suas atividades ecológicas ao ar livre, como trilhas, tirolesas, passeios a cavalo, entre outras atividades.

Entre as atrações da cidade, destacam-se o Pico do Selado, Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda.

Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Um dos “queridinhos” da Serra Gaúcha, o município de Bento Gonçalves é uma boa opção para aquele que deseja espairecer, relaxar e recarregar as energias, com contato com a natureza.

O local também é conhecido como a “Capital Brasileira do Vinho”, pela sua famosa produção de vinhos e espumantes. Lá é possível passear no belíssimo Trem do Vinho e também pode participar de degustações e passeios pelos vinhedos.

Além disso, existem outras atrações como o Museu do Imigrante, o parque Epopeia Italiana e o belo Parque de Aventuras Gasper.

Se você pretende visitar algum destes destinos, certifique-se de fazer sua pesquisa com antecedência para garantir e aproveitar ao máximo sua viagem. E não se esqueça de optar por hotéis que, além de oferecer as melhores ofertas e pacotes de inverno para estes destinos incríveis, também invistam em tecnologia para atender seus clientes.

Como explorar o que seu Hotel tem de melhor na alta sazonalidade?

Diversificação de canais, aumentando a sua exposição e potencializando a distribuição hoteleira. Imagina aproveitar a grande procura com uma gestão centralizada, automatizada e integrada às principais ferramentas do seu Hotel? Com o uso de um gestor de canais, o seu hotel consegue melhorar a performance, compartilhando disponibilidade e tarifário em centenas de canais de vendas - de Operadoras, Agências, OTAs à seu próprio website, integrando reservas diretamente no PMS, diminuindo erros manuais e chances de overbooking.

Conheça a Omnibees

A Omnibees oferece diversas soluções para você ampliar, diversificar e otimizar seus canais de venda, com gestão integrada, autonomia completa para o hoteleiro e facilitação de processos para o hóspede - gerando maior conversão e fidelização do visitante.

Assine nossa
Newsletter