Como vender mais reservas com diversas operadoras

Quando se trata de venda de reservas para hotéis, é fundamental escolher as melhores operadoras e canais para aumentar a visibilidade e garantir uma venda de sucesso. Então, a primeira tarefa importante é identificar os fatores que contribuem para tornar a venda de reservas eficaz e quais operadoras são melhores para o seu hotel, afinal a gestão de reservas e a distribuição hoteleira são um dos processos mais importantes na hotelaria.

O que contribui para tornar a venda de reservas eficaz?

Garantir eficiência e rentabilidade no processo de distribuição hoteleira, via gestão de canais requer atenção em alguns pontos. As seguintes diretrizes ajudarão você a adotar estratégias mais eficazes durante a venda de reservas em múltiplas operadoras.

Entenda o seu público-alvo

Antes de tudo, é importante entender seu público-alvo. Quem são eles? O que eles querem? O que eles procuram quando reservam um hotel? Estas informações ajudarão a determinar qual operadora fornecerá melhores resultados para o seu negócio.

As operadoras atuam com públicos domésticos, mistos ou internacionais, que representam grande parte das suas vendas. Manter as expectativas e estratégias alinhadas com o seu público-alvo é premissa básica no momento de escolher as operadoras que irão comercializar seus produtos e inventário.

Avalie as melhores opções

Quando se trata das vendas via operadoras, alguns itens se destacam pois em média, elas vendem pacotes com o maior tempo de permanência (média 3,82 dias) e antecedência de compra (média 42 dias) do mercado, melhorando sua previsibilidade.

Pensar em pacotes com serviços adicionais, e benefícios exclusivos são outras opções que ajudam a otimizar a rentabilidade. Outro ponto importante é a conectividade e integração, por isso avaliar tecnologias que integram o seu hotel a centenas de operadoras torna-se um grande diferencial.

Conheça os principais canais de distribuição

Existem vários canais de distribuição que oferecem serviços de reservas de hotéis ao consumidor. Estes podem ser as Operadoras em si, agências de viagem, OTAs, agentes de viagens, websites, redes sociais, etc. É importante conhecer os seus principais canais de distribuição e avaliar quais são os melhores para o seu hotel. Por isso a importância do MIX de canais na sua operação, além é claro de um gestor de canais integrado, aumentando a eficiência e reduzindo erros manuais.

Opte por uma plataforma de gestão integrada

Trabalhar com diversos canais de vendas e operadoras garantem uma visibilidade escalonada para o seu hotel. E junto com essa vitrine, vêm os desafios. Em uma indústria altamente competitiva e em constante mudança, incluir plataformas de gestão em seus processos é fundamental. Com a as soluções Omnibees, você garante produtividade, eficiência e segurança durante todas as etapas por meio de gestor de canais compatível com diversos PMS, e integrado com diversas operadoras, pagamentos seguros e automatizados via sistema exclusivo Bee2Pay, website completo e responsivo, ferramentas de automação de marketing para angariar e fidelizar hóspedes, além de motores e centrais de reservas com dashboard que vão ampliar a visão do seu negócio.

Agora que você já sabe o beabá que irá ajudar a alavancar suas vendas, acesse o site da Omnibees e conheça um ecossistema completo de gestão hoteleira que ajuda você a vender mais e melhor!

Conectividade e Integração

Na Omnibees, os clientes conseguem distribuir seus inventários (ou quartos) para +500 operadoras, como CVC, BeFly, Orinter, e-htl, Ancoradouro, Azul Viagens, Latam Travel, Bancorbras, TUI, e muitas outras, de forma integrada e segura.

Conheça a Omnibees  

A Omnibees oferece diversas soluções para você ampliar, diversificar e otimizar seus canais de venda, com gestão integrada, autonomia completa para o hoteleiro e facilitação de processos para o hóspede - gerando maior conversão e fidelização do visitante.  

Assine nossa
Newsletter