SAIBA como iniciar uma estratégia Data Driven - Omnibees
<b>SAIBA</b> como iniciar uma estratégia Data Driven

SAIBA como iniciar uma estratégia Data Driven

Está pensando em utilizar o data driven no seu empreendimento para tomar decisões mais assertivas? Leia a seguir algumas dicas para essa estratégia!
line line

Inicialmente, é crucial entender que a gestão Data Driven deve fazer parte da cultura da empresa. Anteriormente, contamos aqui no blog do que se trata essa estratégia, fique por dentro!

Para tanto, a análise de dados precisa ser encarada como algo que vai além dos conhecimentos adquiridos durante seus anos de experiência. Por essa razão, é necessário ter consciência de que talvez você tenha que deixar de lado algumas de suas certezas.

Para escolher as soluções empregadas na coleta e na análise dos dados, o ideal é conhecer algumas ferramentas tecnológicas, como o Business Intelligence. Outra sugestão é aderir a um bom sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) para centralizar informações.

Para coletar os dados e conseguir resultados positivos, é necessário trabalhar com fontes confiáveis e relevantes, além, é claro, de possuir conhecimentos básicos em estatística. É muito importante, também, estar atento às informações coletadas, caso contrário, corre-se o risco de admitir escolhas equivocadas.

Para não errar, tenha os KPIs do seu negócio bem definidos e acompanhe as métricas apontadas pelas ações de marketing digital do seu hotel. Está pensando em utilizar o data driven no seu empreendimento para tomar decisões mais assertivas? Leia a seguir algumas dicas para essa estratégia!

Quais os benefícios dos dados para a tomada de decisão?

Identificação de tendências

A análise de dados pode fornecer insights sobre comportamento do consumidor, tendências de consumo e de mercado além de outras informações que podem ser vitais para o processo de tomada de decisão.

Com esse tipo de informação, o hotel pode se antecipar e oferecer serviços que o diferenciem dos demais, fechar novas parcerias, entre outras vantagens frente à concorrência.

Agilidade nos processos em diversas áreas

A captação de dados é importante para diversas equipes, como o departamento de vendas, marketing, recursos humanos e financeiro. Isso porque existem diversas informações, que podem servir para tais áreas.

Rapidez e agilidade nas tomadas de decisão

Com mais informações para se basear, os gestores têm mais facilidade para tomar as decisões corretas. Mesmo naquelas situações imprevisíveis, com a análise de dados é possível ser mais ágil e assertivo para se antecipar e tomar as melhores decisões.

Além de ser uma vantagem competitiva em relação a hotéis que decidem de forma manual e reativa, ou seja, após o problema acontecer. Outro ponto importante é que com informações relevantes sobre os hóspedes e sobre o público-alvo, a satisfação dos clientes se torna um objetivo muito mais próximo de ser alcançado.

Para não perder nenhum conteúdo, nos acompanhe nas redes:

Assine nossa
Newsletter

Omnibees Academy Presencial. Inscreva-se aqui