a-experiencia-do-hospede-no-pos-pandemia

Você conhece a real importância de um site para hotel?

Um bom site para hotel é determinante na entrega de uma boa experiência para o hóspede. É importante entender que, na atualidade, o site deixou de ser um simples espaço com informação sobre os serviços com objetivo de promover o hotel e a sua marca.

Mais do que isso, ele faz parte do serviço que você entrega. Afinal, ele é uma ferramenta usada pelo hóspede para conhecer detalhes, visualizar o ambiente, escolher sua opção de hospedagem e efetuar sua reserva. Se ele não vive uma boa experiência nesse processo, pode deduzir que a de hospedagem também não será satisfatória. Mesmo nos poucos casos em que ele não fizer essa avaliação crítica, parte da vivência dele terá sido negativa.

Mas evitar esse problema é mais fácil do que a maioria das pessoas imagina. Confira essa afirmação com a leitura de nossas dicas.

Considere a jornada do hóspede

O hóspede tem seus próprios hábitos, comportamentos e até manias. Quanto mais você conhecer o caminho que ele percorre no ambiente digital e fora dele até efetuar uma reserva, mais fácil será desenvolver um design e definir ambientes que estejam alinhados com a lógica que ele usa.

Seja objetivo, simplifique e encante

Quando o cliente visita seu site e algo não está perfeitamente claro, ele desiste e muda para a página do concorrente. Ele dificilmente vai reler um texto que está difícil de entender, por exemplo.

Por isso, capriche na objetividade e clareza dos textos, use fotos, vídeos e outros recursos que facilitem ao máximo para o hóspede e, ao mesmo tempo, que sejam atrativos. O cliente precisa se encantar com o que vê e lê e não deve sentir dificuldade alguma para isso.

Pense na conversão

Tanto o atendimento dos hábitos identificados na jornada do cliente quanto a simplicidade e o encantamento também devem focar nos seus objetivos de conversão. O hóspede precisa ser conduzido a efetuar uma ação e concluir a reserva.

Nessa tarefa, ajuda muito a atenção às métricas e uma boa análise a respeito do que eles demonstram sobre o desempenho do seu site. É isso que permite aprimorá-lo constantemente para melhorar a experiência e o resultado.

Garanta um bom posicionamento de pesquisa

As atividade de SEO — ou otimização do posicionamento nos mecanismos de pesquisa — é fundamental para que o seu site esteja bem posicionado no Google e em outras ferramentas de pesquisa.

Basicamente, essa tarefa consiste em trabalhar no sentido de dar as respostas certas para as perguntas implícitas nas palavras-chave usadas nas pesquisas. Por isso, ao desenvolvê-la você não está apenas aumentando suas oportunidades de negócio, mas melhorando a experiência no caminho percorrido até chegar ao seu site e na interação com o conteúdo que você disponibiliza.

Valorize depoimentos e avaliações

Nada melhor para um novo visitante do que poder contar com a opinião de pessoas que já utilizaram o serviço. Depoimentos e avaliações transmitem confiança e segurança que, além de aumentar suas chances de conquistar uma reserva, também proporcionam uma navegação mais confortável.

Invista na responsividade

Já foi o tempo em que a internet era acessada apenas por meio de computadores. Outros dispositivos são cada vez mais utilizados e eles obedecem a um formato de design diferente do exibido nas telas de PCs. Seu site precisa se adaptar a todos eles para garantir uma boa experiência.

Conte com ajuda profissional

O improviso não funciona com design e programação. A ajuda profissional de uma agência especializada poupa tempo, gastos desnecessários e melhora o resultado. Além disso, é comum que o site precise ser refeito, ao menos em parte, em razão da falta de experiência.

A contribuição profissional elimina grande parte do tempo que você gasta aprendendo sobre como desenvolver o melhor site para hotel, a chamada curva de aprendizado que todos precisamos traçar em uma nova iniciativa. Desse modo, você e sua equipe podem usar esse tempo para aquilo que sabem fazer melhor: a gestão do seu hotel.

Se você gostou das dicas e deseja aprender mais, confira agora nossa solução para um website responsivo.

Assine nossa
Newsletter