O que é bleisure e como seu hotel pode aproveitar essa tendência?

Você sabe o que é bleisure? O termo que vem do inglês “business” (negócios) + “leisure” (lazer), e significa a junção de uma viagem de negócios com momentos de descanso em um mesmo local. Essa é uma das grandes tendências — se não a maior delas — no setor hoteleiro atualmente. O fato é que muitos homens e mulheres de negócios nem sequer tiram férias há muito tempo por conta da quantidade de trabalho que precisam executar. Por esse motivo, grandes redes e hotéis independentes começaram a aderir ao bleisure — e tem dado muito certo! Se você é um empresário do setor hoteleiro e até então não tinha mais informações sobre o que é bleisure, confira algumas dicas bem valiosas que podem fazer com que o seu hotel seja referência, tenha autoridade no assunto e ganhe notoriedade no meio.

Ofereça vantagens para viajantes corporativos com acompanhantes

Incentive viajantes corporativos a levar um acompanhante por meio de pacotes especiais. Ofereça descontos para um segundo hóspede ou para hospedagens estendidas para lazer. É possível oferecer brindes, como café da manhã gratuito em diárias adicionais ou algum serviço extra (como uma massagem relaxante) para os hóspedes que chegam por meio de uma reserva corporativa.

Forneça uma estrutura favorável para uma viagem de negócios

Antes mesmo de aceitar reservas empresariais ou captar eventos corporativos no seu empreendimento, esteja certo de que você tem toda a estrutura para uma viagem de negócios. Ofereça uma rede Wi-Fi de alta velocidade, uma área de coworking bem equipada e uma equipe preparada para ajudar os hóspedes no que eles precisarem — tudo isso gera mais satisfação em relação aos serviços prestados.

Crie parcerias com empresas

Tente fechar parcerias com empresas para que os funcionários se hospedem sempre no seu hotel. Mostre as vantagens do seu estabelecimento e tudo o que é possível oferecer para uma viagem de trabalho. As estratégias do bleisure começam a surgir a partir de então, com a oferta de pacotes promocionais e descontos exclusivos para colaboradores dessas empresas — o que costuma chamar muito a atenção dos viajantes.

Ainda no pré-venda, identifique o perfil do viajante

Personalizar o atendimento do seu cliente desde o primeiro contato é uma das formas mais eficientes para fidelizar os seus hóspedes. Portanto, desde o pré-venda identifique quem é e quais são os gostos do viajante. Peça o máximo de informações (sem parecer intruso) e permita que a estadia do hóspede seja a mais agradável possível, utilizando uma linguagem mais séria e profissional, sem deixar de lado a leveza do descanso.

Ofereça conteúdo relevante sobre a região

Mostre ao seu hóspede corporativo todas as belezas locais. Indique bons restaurantes, museus, teatros, cinemas, parques e outras opções de lazer. Dessa forma ele vai querer ficar mais tempo para explorar a região. Caso você queira utilizar a tecnologia para impactar o sucesso do seu hotel, utilize um beacon bem ativado para enviar todas essas informações ao dispositivo móvel do seu cliente. Agora que você tem uma noção sobre o que é bleisure, que tal aplicá-lo no seu hotel para ganhar a admiração dos seus hóspedes corporativos que precisam e merecem um descanso seguido de uma viagem de trabalho? Temos certeza de que é perfeitamente possível. Para continuar por dentro das tendências do ramo, leia o nosso artigo sobre como atrair hóspedes em viagens de negócios e comece agora mesmo a conquistar a confiança de empresas e viajantes corporativos!

Assine nossa
Newsletter