O que é o Google Hotel Ads e quais as vantagens de utilizá-lo?

O Google Hotel Ads é uma ótima alternativa para concorrer em uma condição mais competitiva nos resultados de busca do Google. Atualmente, as melhores posições são tomadas pelos grandes sites de reserva e, como você sabe, um pequeno hotel tem dificuldade de concorrer de igual para igual. Para resolver o problema, basta continuar a leitura e conferir como funciona essa ferramenta. Desse modo, você vai obter um ótimo resultado sem precisar investir valores inviáveis para se posicionar bem. Confira!

O que é o Google Hotel Ads?

O Google Hotel Ads é um recurso desenvolvido especialmente para hotelaria que direciona a audiência que pesquisa por hospedagem diretamente para a reserva. Para facilitar o entendimento, imagine que um usuário precisa se hospedar na Serra Gaúcha e digita o termo “hotel em Gramado”. Como primeiro resultado, aparecem os anúncios mais concorridos, como Booking.com e outras agências com grande representatividade. É possível colocar o seu hotel nessa posição, mas o custo é alto em razão da grande concorrência. Contudo, logo em seguida, aparece um mapa com uma lista de várias opções de hotéis. O Google Hotel Ads é justamente o recurso que permite posicionar o seu hotel em uma melhor colocação nessa lista. Ao clicar em um desses anúncios, o usuário tem acesso a informações detalhadas e a um link direto para reserva. Desse modo, mesmo um hotel pequeno consegue competir com os grandes sites de reserva e pode atrair hóspedes com boas promoções e um anúncio atrativo. Além disso, nessa modalidade de anúncio, você não paga por cliques, mas pela quantidade de reservas concluídas. Essa configuração oferece duas alternativas: o pagamento de um percentual da reserva; ou um lance fixo por evento concluído.

Multiplicadores de lances

Também é possível configurar sua campanha para aumentar o seu lance por anúncio de acordo com critérios mais específicos. Por exemplo:

Ranking de posicionamento

O Google posiciona os resultados de acordo com a competitividade das tarifas e sua oferta de lance. Desse modo, é possível configurar promoções e lances para aparecer nas primeiras posições. Considere que você não precisa fazer isso em todos os casos, já que terá o filtro dos multiplicadores. Assim, você fará uma oferta competitiva, mas para o hóspede que interessa.

Quais as vantagens de utilizar o Google Hotel Ads?

Algumas das vantagens são evidentes, especialmente a de que o seu hotel consegue um melhor posicionamento sem necessidade de grandes investimentos. Esses ganhos são reforçados pelo comportamento do consumidor, que indica a preferência dele pelos mecanismos de pesquisa para efetuar reserva. Sabemos que:
  • a pesquisa no Google é o primeiro passo para 60% dos viajantes;
  • 89% deles encontram hospedagem no meio digital;
  • 25% dos usuários prefere efetuar a reserva no site do estabelecimento no lugar de terceiros;
  • mesmo dentre os que optam por uma agência, 66% visitam o site do hotel em busca de promoções e benefícios;
  • esses mesmos 66% preferem conhecer as acomodações e dados diversos sobre o hotel no seu próprio site.
Concluímos ressaltando que o Google Hotel Ads é um ambiente desenvolvido para melhorar a experiência do usuário. O Google se preocupa com isso porque sabe da necessidade de mantê-lo satisfeito e da importância de facilitar a pesquisa. Por isso, aliar-se a essa iniciativa é ótimo para o seu hotel. Em dúvida sobre a melhor forma de adotar essa iniciativa e sobre como configurar sua campanha para obter o máximo resultado? Entre em contato e conte com nossa equipe para ajudá-lo.  

Assine nossa
Newsletter