Influenciadores digitais: qual é o papel deles no marketing hoteleiro?

A diversificação das estratégias de marketing é uma excelente forma de garantir o aumento do número de clientes do seu hotel, e uma forma de fazer isso é utilizando a audiência dos ditos influenciadores digitais. Quer aprender um pouco mais sobre eles e como é possível utilizar os trabalhos dessas pessoas para divulgar o seu hotel? Então continue a leitura deste artigo, pois vamos mostrar como isso é possível, bem como os resultados que esse tipo de ação pode gerar.

O que são influenciadores digitais?

Os influenciadores digitais são pessoas comuns que estão presentes nas redes sociais, mas que oferecem algum tipo de conteúdo de valor que conquista milhares ou até milhões de seguidores, carregando uma multidão de fãs e pessoas que acompanham seu trabalho ou seu dia a dia.

Como funciona o marketing de influência?

O marketing de influência surgiu quando algumas empresas viram a possibilidade de essas "celebridades da internet" darem dicas sobre produtos ou serviços de um negócio. Funciona basicamente da seguinte forma: o anunciante fornece um patrocínio ou o seu próprio produto para que o influenciador digital utilize, poste e comente a sua experiência. Isso ganhou uma grande expressividade nos últimos anos. Como consequência, muitas pessoas passaram a desconfiar um pouco desse tipo de marketing, tendo em vista que, em muitos casos, ficava bem claro que tratava-se apenas de uma propaganda. Portanto, para garantir a efetividade do marketing de influência, além de procurar uma personalidade séria e que promove apenas produtos de qualidade, é necessário que esse trabalho seja o mais natural possível, fazendo com que o influenciador efetivamente utilize o produto, o serviço ou a solução oferecida. Trazendo para o ramo da hotelaria, a personalidade digital pode se hospedar no seu estabelecimento, consumir alguns produtos e serviços e ir postando cada um deles com as devidas indicações para que o seu público conheça o hotel.

Quais são os benefícios de adotar esse tipo de estratégia?

Agora vamos mencionar um pouco dos benefícios de adotar esse tipo de estratégia. O primeiro deles, sem dúvidas, é a grande visibilidade, tendo em vista que os influenciadores digitais têm milhares de seguidores e muitos deles em um local específico, o que puxa o gancho para outro benefício, que é a segmentação. Os influenciadores digitais têm públicos muito específicos, que consomem o tipo de conteúdo que eles têm a oferecer, portanto pode ser uma excelente oportunidade para atingir em cheio determinado perfil de pessoas. Um influenciador que posta sobre viagens, por exemplo, pode ser uma excelente oportunidade de investimento. Também temos o fato de alguns influenciadores digitais acabarem se apaixonando pelos seus serviços hoteleiros. Nesse caso, seu trabalho de divulgação terá ainda mais força e credibilidade perante o público que se pretende atingir. Por fim, antes de qualquer coisa é necessário que você avalie o perfil do influenciador e escolha o que mais tem a ver com o seu negócio. Influenciadores digitais são uma fonte de divulgação muito boa, mas essa escolha precisa ser muito bem planejada. Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Então siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos como este! Estamos no Facebook e no LinkedIn!

Assine nossa
Newsletter