O que os viajantes de negócios consideram ao escolher seu hotel

Na hora de fazer uma viagem corporativa, a escolha do hotel é algo bem importante, pois é ali que os viajantes de negócios vão descansar, aprontar-se e, muitas vezes, até trabalhar antes de seus compromissos. Em geral, existem algumas características essenciais que essas pessoas buscam quando estão pesquisando o melhor local para se hospedar durante sua viagem. Pensando nisso, no post de hoje, separamos os principais aspectos que envolvem essa dinâmica para que você aumente as hospedagens do seu hotel. Continue a leitura e confira!

Infraestrutura para trabalho, reuniões e eventos

Muitas vezes, o viajante de negócios precisará trabalhar do próprio hotel, fazer reuniões ou, até mesmo, eventos. Por isso, oferecer uma boa conexão wi-fi é mandatório para quem deseja investir nesses clientes. Atualmente é comum as pessoas evitarem usar a internet de seus celulares. Quando estão trabalhando, isso se potencializa, pois o uso da internet pode ser muito maior e os custos, quando se está fora do seu estado de origem, por exemplo, também aumentam. Além disso, dispor de um espaço para reuniões e eventos — e todo equipamento e auxílio técnico necessários — é importante para os casos nos quais eles acontecem no próprio hotel. Portanto, é fundamental investir, pelo menos, no básico, porém de qualidade, como equipamento de som com caixas, microfones com pilhas ou baterias, tela de projeção e cabos específicos para seu funcionamento.

Conforto e segurança nos quartos

experiência do viajante de negócios se difere bastante da experiência do hóspede de lazer. Para a pessoa que está a trabalho, vale mais uma cama confortável do que estar em um quarto com banheira, por exemplo. Isso porque o tempo disponível — para o banho nesse caso — costuma ser menor. Quartos silenciosos, escuros, com ar-condicionado, um cofre e uma boa ducha podem oferecer a esse hóspede o que ele precisa para trabalhar, descansar e se arrumar satisfatoriamente. E, claro, se preparar para os compromissos do dia seguinte.

Facilidades para o hóspede

O custo-benefício engloba uma série de fatores, mas é usual que o público corporativo verifique se o seu hotel possui algumas facilidades que compensem o preço. Alguns itens verificados na escolha do hotel são: disponibilidade de early check-in e late check-out, café da manhã incluso, serviço de lavanderia, localização estratégica (perto ou com fácil acesso ao centro da cidade e aos principais locais de eventos). Enfim, tudo que possa tornar a vida desse viajante mais prática e otimizada.

Fidelização para viajantes de negócios

Hoje em dia, é bastante comum que uma empresa utilize sempre os serviços do mesmo hotel. Isso normalmente ocorre por uma boa experiência anterior e também por programas de fidelização. Então, nesse caso, a grande dica é coletar os dados da empresa e oferecer ofertas, ou até mesmo criar um programa de fidelização, com descontos e benefícios para quem se hospeda sempre. Parcerias com empresas são fundamentais para aumentar o público corporativo. Para quem quer investir nos viajantes de negócios, é preciso entender que esse público busca praticidade, conforto, segurança, custo-benefício e infraestrutura para trabalho. São pessoas com pouco tempo disponível e, por isso, prezam mais as facilidades do que luxos que não serão aproveitados. Então, gostou deste texto sobre o que os viajantes de negócios consideram ao escolher um hotel? Aproveite e assine nossa newsletter. Assim você receberá mais dicas e conteúdos relevantes como esse direto na sua caixa de entrada!

Assine nossa
Newsletter