Saiba como usar a criatividade na hotelaria para encantar seus hóspedes!

No mundo digital da hotelaria a concorrência é cada vez mais intensa e, para se destacar dos demais, a fidelização de clientes é um fator chave. Por isso, é preciso ter criatividade na hotelariapara encantar os hóspedes. Elencamos algumas formas de usar a criatividade a favor de seu hotel para surpreender seus hóspedes e se destacar no mercado. Confira:

Uso de aplicativos para praticidade e personalização

A tecnologia pode ajudar muito na hora de oferecer experiências diferenciadas para os hóspedes. Esse é o caso de um hotel em Viena, que investiu em um aplicativo para facilitar e personalizar a vida de seus hóspedes. Com o app, os hóspedes escolhem detalhes do quarto, como o andar e o tipo de cama, e não precisam fazer check-in ao chegar no hotel — é tudo feito online. Além disso, há um projeto que incluirá a personalização das amenidades de acordo com as preferências do cliente. Assim, o atendimento e a experiência da clientela terão tudo para se tornar cada vez mais singulares.

Inovações tecnológicas como aliadas à criatividade na hotelaria

As novidades no setor de tecnologia não se resumem a aplicativos e computadores. Existem diversas inovações para o setor hoteleiro em várias outras áreas (e aparelhos, claro!). Veja abaixo alguns exemplos para inspirar:
  • painel que mostra a previsão do tempo ao lado do elevador;
  • espelho de banheiro que não embaça com o vapor;
  • botões que ligam diretamente para pizzaria ou táxi;
  • luzes de LED no chuveiro.

Detalhes fazendo a diferença

Nem sempre é preciso investir grandes quantias para se diferenciar e agradar os hóspedes. Entretanto, é preciso se colocar no lugar de quem se hospeda e procurar entender que tipo de comodidades podem agradá-los. Por exemplo, há um hotel do Rio de Janeiro que já inclui o late check-out em suas diárias. Pequenos agrados podem encantar mais do que se imagina, e conhecer o tipo de público é fundamental para saber a melhor forma de fidelizá-lo. Se o seu hotel é voltado para um público executivo, que viaja a trabalho, o early check-in pode ser um grande diferencial. Já com a maioria dos hóspedes visando o lazer, oferecer tickets de desconto em atrações turísticas pode ser mais interessante.

O poder das amenidades

Os agrados oferecidos pelos hotéis são uma ótima oportunidade para colocar a criatividade em prática e fascinar seus hóspedes. Nesse caso, os investimentos financeiros também não precisam ser altos. Alguns hotéis colocam uma toalha específica para ajudar a retirar maquiagem, enquanto outros oferecem tipos diferentes de travesseiros (para o hóspede escolher seu preferido) e um checklist para a pessoa verificar antes de deixar o quarto para não esquecer nada. Existem ainda os descontos na hospedagem para quem não precisar de troca diária de toalhas — a lista é infinita! Usar a criatividade é uma forma de conseguir hóspedes mais satisfeitos e encantados com o hotel. Clientes cativados gostam de compartilhar suas experiências boas com amigos, familiares e até mesmo conhecidos em suas redes sociais. A força do encantamento dos hóspedes é imensa. Além disso, nem sempre é preciso investir muito financeiramente, mas sim conhecer o público e suas preferências. Você gostou deste texto sobre o uso da criatividade na hotelaria para encantar seus hóspedes? Aproveite e compartilhe o post em suas redes sociais para inspirar ainda mais pessoas!

Assine nossa
Newsletter