Confira as tendências do marketing digital para hotelaria em 2018

É fato que os profissionais hoteleiros se preocupam cada vez mais com maneiras de divulgar seus produtos online e incrementar seus principais indicadores de sucesso. Mas para desenvolver boas estratégias, é preciso estar atento à evolução na área de marketing e tecnologia. Nesse cenário, elaboramos um texto com as tendências em marketing digital para hotelaria em 2018 que você precisa conhecer. Acompanhe!

O mobile no marketing digital para hotelaria em 2018

Os smartphones tem, a cada dia mais, papel fundamental nas reservas de acomodações. Isso porque o usuário planeja boa parte de sua viagem em seu celular, incluindo a pesquisa e até mesmo reserva de quartos de hotel. Sendo assim, os hotéis precisam investir em um website responsivo. Essa adaptação, não só ao tamanho diferente de telas, mas ao tipo de usabilidade mobile faz toda a diferença para os resultados em conversões.

Conteúdo relevante e posicionamento em mecanismos de pesquisa

Apostar em conteúdos interessantes, criativos, próprios e relevantes ao usuário é uma maneira de se destacar nas redes sociais e ainda conseguir melhores posições na busca orgânica do Google. Ou seja, conteúdo continua sendo essencial para o marketing digital dos hotéis no próximo ano. Para divulgar os conteúdos, invista em um blog integrado ao site do hotel e às redes sociais, e depois crie conteúdos relacionados às necessidades, interesses e "dores" de seus hóspedes. Por exemplo: se você tem um hotel em Salvador, pode escrever posts como “10 motivos para conhecer Salvador este ano" ou "5 lugares imperdíveis para visitar em Salvador".

SEO local para hotéis

O SEO local se trata de uma estratégia que permite ao usuário encontrar soluções próximas ao local em que ele está. Por exemplo: se ele pesquisar “hotel 3 estrelas”, o Google entenderá que ele busca hospedagens próximas a ele. Além disso, caso o seu hotel esteja cadastrado no Google Maps, ou Google Meu Negócio, ele será geolocalizado no buscador, e isso significa que cada vez que alguém buscar pelo nome do seu estabelecimento, ele aparecerá em destaque com um mapa do local, fotos e avaliações — aumentando, assim, o número de informações disponíveis antes mesmo do acesso ao site.

Vídeos e streaming social

A tecnologia streaming permite a transmissão de áudio e vídeo em tempo real e é muito utilizada em redes sociais. Além disso, os vídeos são conhecidos pelo alto nível de aceitação dos usuários — de acordo com o TechCrunch, mais de 8 bilhões de vídeos ou 100 milhões de horas de vídeos são assistidos no Facebook todos os dias. Assim, no setor hoteleiro as plataformas como YouTube, Facebook e Instagram Live são meios de divulgar vídeos apresentando o hotel, mostrando o conforto, eventos, diferenciais, depoimentos de clientes etc. Aproveite o formato para fazer com que o seu conteúdo viralize na web! Agora que você conhece as tendências do marketing digital para hotelaria em 2018, comece já o planejamento do próximo ano. Para isso, desenvolva conteúdos relevantes para seu público e de acordo com o calendário de marketing do hotel — atentando à datas de maior importância do seu ramo — crie um blog, verifique a usabilidade de seu website para smartphones e tablets, insira seu hotel no maps do Google e aposte em audiovisuais bem produzidos para streaming. Gostou deste texto sobre as tendências do marketing digital para o setor hoteleiro em 2018? Então aproveite e assine a nossa newsletter. Dessa forma você vai receber conteúdos como este diretamente em seu e-mail!

Assine nossa
Newsletter