5 dicas para o hotel atrair clientes online

Alta temporada, baixa temporada... Independentemente da época, o que é preciso para um hotel vender mais, ou seja, para atrair mais hóspedes? Neste texto, você encontrará 5 dicas de como usar o marketing digital para chamar a atenção de viajantes e até mesmo do público local.

1. Google Meu Negócio

Segundo o próprio Google, empresas que utilizam este serviço têm até duas vezes mais chances de serem consideradas de confiança pelo público. E do que ele se trata? O Google Meu Negócio é um serviço gratuito de cadastro de empresas cujo objetivo é disponibilizar informações mais detalhadas para pessoas que buscam por algum tipo de produto, serviço, ou até mesmo pelo próprio empreendimento por meio do Google. O cadastro completo neste serviço, que inclui fotos do estabelecimento, números para contato, entre outros dados, aumenta em até 42% o número de buscas por rotas para o local no Google Maps e em 32% o número de cliques para o website do empreendimento. Nada mal para um serviço gratuito, não é? O Google Meu Negócio também lhe ajuda a coletar dados importantes para o seu hotel, como de onde são as pessoas que pesquisaram por ele no Google.

2. Invista em um blog

Pesquisar sobre o seu destino antes da viagem é algo bem comum, concorda? Hotéis que possuem blogs com dicas de viagem e roteiros de turismo têm mais chances de serem encontrados por viajantes que buscam esse tipo de informação. As dicas, no entanto, não devem ser dadas sem planejamento. Elas devem seguir o perfil do seu público-alvo e publicadas periodicamente no blog, pelo menos uma vez por semana.

3. As redes sociais são o seu palco

Por mais que o site do hotel tenha uma galeria de fotos, é vital que as redes sociais também apresentem álbuns e postagens que mostrem seus quartos e outros ambientes, principalmente quando algum evento estiver ocorrendo ou quando a decoração for mudada para celebrar alguma data. Não esqueça de aproveitar esses espaços para também fazer vídeos das instalações. As pessoas adoram assistir a vídeos em redes sociais, e este pode ser o diferencial que seu hotel estava precisando para convencer um possível hóspede a fazer a reserva. Que tal usar o Instagram para promover o seu hotel?

4. Investir em e-mail marketing

Essa é uma dica que vai lhe ajudar não só a conquistar novos hóspedes, como também a continuar contando com visitas de antigos hóspedes ao seu hotel. Com o e-mail marketing, você poderá notificar seus clientes sobre promoções, eventos, fazer pesquisas de satisfação para melhorar a qualidade do hotel, entre outras coisas. A boa notícia é que praticamente qualquer empreendimento pode fazer um bom investimento inicial em e-mail marketing, visto que os custos para a contratação e manutenção desse serviço não costumam ser altos. Você pode ler mais sobre e-mail marketing para hotéis neste outro texto do nosso blog.

5. Sistema de reservas inteligente

Sites famosos do ramo hoteleiro usam gatilhos mentais para atrair a atenção dos visitantes, e você também pode fazer isso. Caso você nunca tenha ouvido falar deles, gatilhos mentais são estímulos psicológicos amplamente utilizados no marketing para difundir uma ideia ou sensação relacionada a um produto ou serviço. No caso dos hotéis, um dos gatilhos mentais mais utilizados é o da urgência. Se uma pessoa souber que poucos quartos estão disponíveis, é normal que ela se apresse para fazer a reserva. É exatamente por isso que sites como o booking.com mostram quantos quartos estão disponíveis naquele hotel, como uma espécie de contagem regressiva. Caso haja um grande número de quartos disponíveis, é possível apelar o gatilho mental da prova social, que seria mostrar qual é a escolha mais popular dos visitantes. O pensamento que isso gera nas pessoas é o de que se aquilo está sendo mais escolhido, é porque deve ser uma boa opção. E, para fazer uso dessas técnicas, conte com um sistema inteligente de reservas. Gostou das dicas deste texto? Então se inscreva em nossa newsletter e receba, em sua caixa de entrada, mais dicas valiosas para seu hotel vender mais!

Assine nossa
Newsletter