Crie promoções para atrair mais hóspedes

Seja em relação ao seu hotel ou aos seus concorrentes no mercado, você deve pesquisar e analisar os aspectos positivos e negativos que seus clientes apontam e desenvolver promoções com base em suas necessidades e adequadas ao perfil desejado. As promoções são condições especiais para determinados períodos de tempo, como feriados – não necessariamente redução de preço. Não espere que os hóspedes percam tempo pesquisando atividades na região. Forneça um guia das atrações locais, incluindo passeios a pontos turísticos, restaurantes ou atrações importantes da cidade. Neste artigo apresentaremos algumas ideias para você (empresário hoteleiro) criar promoções atraentes e criativas para seus hóspedes ou seus futuros clientes.

4 ideias de promoções na hotelaria

É necessário saber que existem diferentes formatos de promoções: sazonais, pacotes promocionais, eventos e ofertas de programa de fidelidade. A seguir entenda cada um desses formatos.

1- Promoções Sazonais

As promoções sazonais, como o próprio nome diz, são ações temporárias, oferecidas em determinadas épocas do ano. O objetivo é explorar, principalmente, nas épocas comemorativas, e torná-las uma ótima oportunidade de impulsionar as vendas do hotel, podendo aumentar o seu ticket médio, ou o tempo de estadia, bem como impulsionar upgrade de quartos, por exemplo.
Ideias de promoções sazonais: 
  • Desenvolva promoções com tempos limitados: realize ofertas relâmpagos, com ofertas especiais válidas apenas para um determinado período de venda e/ou estadia.
  • Promova eventos: você pode oferecer festas de carnaval no seu hotel ou ainda, festivais de verão ou inverno, jantares temáticos, entre outros, por exemplo.

2- Pacotes Promocionais

Oferecer um conjunto de serviços direcionados a um determinado público. Esse pacote promocional pode ser uma excelente forma de impulsionar não apenas suas vendas, mas também o seu relacionamento com o seu cliente.
Ideias de pacotes promocionais:
  • Crie pacotes promocionais com parceiros de sua região: você pode estabelecer parceiros em sua região, de modo a oferecer um passeio de barco, por exemplo, ou quem sabe, um desconto em um restaurante ou lanchonete próximo ao hotel, shows e espetáculos,...
  • Desenvolva pacotes que destaquem os serviços oferecidos pelo seu hotel: pode ser que seu hotel ofereça diversos serviços especiais para famílias que viajam com crianças. Diante disso, você pode criar pacotes promocionais para divulgar esses serviços, até mesmo oferecendo pacotes com bebidas alcoólicas incluídas, opções de spa, entre outras..

3- Pacotes para Eventos

Neste caso, as promoções podem ser para promover eventos da região, ou oferecidos pelo próprio hotel, garantindo sinergia e atratividade aos pacotes. Pode ser também, que você possa atrair empresas que gostariam de utilizar o seu estabelecimento para promover eventos próprios.
Ideias de promoções de eventos:
  • Faça parcerias com promotores de eventos da sua região: oferecer seu estabelecimento para realizar eventos é uma forma de aumentar o lucro do seu hotel e ainda, aumentar a visibilidade do seu estabelecimento. Desde noites temáticas, à casamentos, eventos é um universo bem diversificado.
  • Crie ofertas para atrair participantes para o seu evento: se o seu hotel está oferecendo um determinando evento, é provável que você consiga atrair mais hóspedes nesse momento. O ideal é criar ofertas especiais que possam atrair mais reservas durante este evento.

4- Programas de fidelidade

Investir em oportunidades de encantar os hóspedes, de modo a conquistar a preferência destes.
Ideias de promoções de programas de fidelidade:
  • Promova ofertas mais cativantes aos seus clientes mais fiéis: dessa forma eles se sentirão mais especiais e aumentará o seu marketing de relacionamento. O seu hotel pode oferecer, por exemplo, um passeio turístico ou um café da manhã grátis para integrantes do programa.
  • Incentive a fidelidade pela participação em seu programa: é uma boa maneira de fazer com que o cliente veja as vantagens de ser fiel ao hotel e volte sempre.

            Ex: X% de desconto na próxima estadia para quem se cadastrar no            programa de fidelidade.  

Conheça mais sobre a Omnibees, a líder em soluções tecnológicas para a hotelaria.

Assine nossa
Newsletter