Como vender mais com a Central de Reservas Omnibees

Com o aumento da demanda, incluindo a centralização de buscas pelos hóspedes, a gestão de todos os canais de venda e os infinitos meios de pagamento digitais, a hotelaria, em particular, necessita de soluções unificadas e tecnológicas que garantam otimização nos processos. Por isso, a Central de Reservas Omnibees visa atender às necessidades do seu hotel, seja ele uma pousada ou unidade pertencente à grande rede, auxiliando-o na gestão e produtividade dos negócios. 

A Central de Reservas é uma ferramenta 100% online, essencial para hotéis que desejam aumentar sua receita por meio de reservas manuais e offilne (vendas Diretas).  

Segundo um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), em média, 35% da receita dos hotéis no Brasil é proveniente de reservas realizadas por meio de centrais de reservas ou recepção. 

Mas o que é exatamente a Central de Reservas e como ela pode ajudar os hotéis a aumentar suas vendas?  

A Central de Reservas é um conjunto de ferramentas que tem como objetivo melhorar o desempenho da equipe em relação aos atendimentos e à conversão de reservas. Com ela, é possível criar reservas de origem offline (que venham por Whatsapp, Email ou Telefone, por exemplo) ou reservas realizadas de maneira manual, melhorando a performance da equipe em relação aos atendimentos e converter até 24% mais reservas em relação ao volume de atendimentos. 

Os hotéis que já utilizam este serviço, além de darem um salto significativo em seus rendimentos, também desfrutam de outras tecnologias como análise de dados, automatização de processos de venda e sistemas de pagamento unificados. Você pode conferir toda a experiência positiva dos clientes Omnibees e ainda conferir os benefícios exclusivos da nossa comunidade aqui. 

Entre os principais benefícios da Central de Reservas estão:

1. Cotações automatizadas: Com as cotações automatizadas, os hóspedes podem receber um orçamento completo em poucos minutos, o que aumenta a agilidade do processo e melhora a experiência do cliente.

2. Link de pagamento online: Além disso, a ferramenta permite a criação de um link de pagamento online, facilitando a cobrança e permitindo o cancelamento automático em caso de não pagamento.

3. Facilidade para RM: A gestão unificada de todas as tarifas é outra vantagem da central de reservas. Com ela, é possível gerenciar de forma mais eficiente as tarifas para diferentes períodos e públicos, evitando problemas como overbooking e subestimação da demanda.

4. Criação de campanhas Reservas Perdidas (Motor de Reservas): Além disso, a central de reservas permite que o hotel possa recuperar reservas perdidas do motor no site e, a partir de campanhas direcionadas, criar ações para tentar convertê-las em novas vendas.

5. Diversas opções de pagamento: As opções de pagamento também são variadas. A inclusão do Pix como uma forma de pagamento é especialmente importante atualmente, já que o método se tornou uma das opções preferidas dos consumidores brasileiros pela sua praticidade e rapidez.

Sugestões de estratégia via Central de Reservas

Para tirar o máximo proveito da central de reservas, é preciso implementar estratégias eficazes. Listamos aqui algumas sugestões:

1. Oferecer tarifas diferenciadas para reservas feitas através da central de reservas;
2. Acompanhamento diário dos orçamentos e envio de follow-up para os clientes;
3. Criação de orçamentos personalizados para datas de eventos específicos;
4. Oferecer condições de pagamento diferenciadas para baixa temporada e criar usuários de agência para self-booking;

Oferecer tarifas diferenciadas para reservas feitas pela central pode ser uma excelente estratégia para incentivar as vendas manuais. O hotel pode, por exemplo, oferecer um desconto exclusivo para quem realizar a reserva pela central de reservas, aumentando a percepção de valor e a fidelização do cliente;


O acompanhamento diário dos orçamentos e o envio de follow-up para os clientes também podem ser bastante eficazes para aumentar as vendas. Ao acompanhar diariamente os orçamentos, é possível identificar rapidamente oportunidades de venda e agir de forma proativa, oferecendo às pessoas uma experiência de alto nível;

Com esta plataforma, o seu hotel garante a melhor porta de entrada para aumentar os rendimentos. Com este conjunto de recursos é possível integrar todas as operações em uma única plataforma, facilitando o gerenciamento do negócio e aproveitando a equipe para outras estratégias de geração de lucro. Comece imediatamente a dar um grande passo a caminho do aumento de vendas e sucesso no mercado solicitando uma demonstração.

E você já possui a sua Central de Reservas Omnibees? Aproveite, fale com nossos especialistas e contrate a sua!

Assine nossa
Newsletter