Muitos empresários ainda relacionam ofertas e benefícios com a redução de preço. Porém, é preciso deixar claro que, baixar o preço é apenas um dos diversos tipos de ofertas que seu hotel pode oferecer. Principalmente em tempos de crise, essa iniciativa contribuirá para aumentar suas vendas, além de se manter competitivo no mercado.
A oferta deve servir com um convite, uma proposta que seu cliente não possa resistir. Ela se compõe por soluções que se complementam de uma forma tão alinhada que o seu cliente opta por realizar sua hospedagem com você pela conquista, transformação ou resultado que está sendo oferecida na sua oferta e não apenas pelo preço.
No entanto, toda ação deve ser pensada de maneira estratégica. Afinal, além de ser uma ação de marketing, a oferta também deve dar lucro para o seu hotel. Nesse sentindo, alguns cuidados são essenciais.
Especialmente nesse momento de recessão econômica global, com desempregos e queda na confiança do consumidor, é necessário otimizar suas ofertas e benefícios para poder se destacar.
Pensando nisso, separamos algumas sugestões que ajudarão você a elaborar ofertas ainda mais tentadoras para conquistar novas reservas para o seu hotel em um cenário de crise. Acompanhe:
O mercado de hotelaria e turismo é naturalmente, competitivo e agora em período de crise, essa competitividade aumentou ainda mais porque todos querem chamar a atenção do público de alguma forma.
Para conseguir ter algo que seja irresistível perante a um público, você precisa conhecer seu público, bem como suas dores, necessidades e desejos. Nesse contexto, convido você a refletir sobre a forma como você está ofertando o seu produto ou serviço realmente se conecta com anseios e os medos do seu público ou se apenas se perde a tantas opções de mercado que oferece o mesmo.
Saiba como criar ofertas segmentadas com nosso artigo completo sobre o tema: Conhece as ofertas personalizadas? Veja como usar no seu hotel!
O clima de recessão pode fazer muitos hoteleiros desejarem diminuir o valor de suas diárias. No entanto, oferta inteligente é aquela que funciona e, portanto, oferece benefícios para os dois lados (hotel e cliente).
Nesse sentido, trabalhe com preços acessíveis, porém, coerentes com seu mercado, produto e histórico pré-crise.
A essência da oferta está na sensação de urgência que ela provoca na vida do cliente.
Caso as ações durem por muito tempo, a sensação será perdida e as pessoas não a enxergarão com tanta seriedade.
Defina um calendário para o período das ações. Não é necessário deixar muito explicito para o cliente o tempo da oferta, mas lembre-se de frisar que é período limitado e que é preciso correr para conquistar aquele benefício.
O primeiro passo para essa estratégia consiste em realizar um planejamento de todas as datas comemorativas. Após levantar todas as datas, verifique quais podem ser aproveitadas pelo seu hotel, considerando principalmente, sua região.
As principais datas comemorativas do ano demandam serviços personalizados para agradar seus clientes. Então, nos dias dos namorados, por exemplo, o seu hotel pode oferecer uma promoção como: “hospede-se conosco e ganhe um jantar romântico”.
Uma excelente promoção pode não ter sucesso pela ineficiência de sua divulgação.
Por isso, use todas as estratégias que estão ao seu alcance para fazer com que as pessoas vejam suas ofertas.
Os locais mais comuns para comunicar esses benefícios são na página principal do site do hotel, e-mail marketing, no próprio motor de reservas, quando possível, nas redes sociais, blog dentre outros.
Para aumentar o nível de vendas, a promoção deve proporcionar ao consumidor um benefício concreto e suplementar, sensibilizando-o para concretizar a compra. A seguir confira algumas sugestões de ofertas e benefícios especiais para oferecer aos clientes do seu hotel:
Descubra quais são os principais Indicadores Hoteleiros e como utilizá-los
Até mais!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!