turismo-corporativo-no-brasil

Do Home Office para o Room office: hotéis disponibilizam quartos para hóspedes trabalharem

Hotéis ao redor do mundo viram o novo formato de trabalho mais utilizado da atualidade (Home Office) como uma forma de atrair trabalhadores para dentro dos seus estabelecimentos com uma nova expressão: o Room Office.

O termo que mudou a rotina de diversos funcionários, principalmente no último ano com a pandemia do COVID-19, pode continuar sendo utilizado sem uma previsão para o fim.

Com isso, alguns investidores do mercado hoteleiro acreditam que o home office pode começar lentamente a ser substituído por room office e ser uma forma de atrair hóspedes para dentro do seu estabelecimento, visto os novos formatos de trabalho híbridos – adotados por diversas empresas – mesclando presença nos escritórios e trabalhos remoto; transformando seus quartos em escritórios que podem ser ocupados por um dia, uma semana ou um mês.

Criamos 4 dicas para você conseguir incluir o room office em seus serviços e oferecer uma experiência de qualidade para quem quer mudar o ambiente de trabalho.

1. All Inclusive: refeições livres

A pessoa que escolhe sair de casa está ali para trabalhar e quer uma experiência completa de um hotel, porém, usar o tempo para procurar um restaurante pode ser um problema. Por isso, disponibilize as refeições, isso pode atrai-los na hora de escolher seu hotel.

2. Internet de alta velocidade

Uma das maiores preocupações de quem trabalha remotamente é a internet. Por isso, é muito importante que seja disponibilizado sinal de alta velocidade, a cabo ou wifi, e a garantia de que a internet funcione perfeitamente. Esse será um ponto de preocupação constante!

3. Quartos bem mobiliados

Não se esqueça que aquele profissional busca um lugar confortável para se concentrar e produzir. Por isso, investir em quartos aconchegantes, com estações de trabalho (mesa e cadeira apropriadas) que lembrem um escritório podem ser um ponto chave.

4. Estrutura e atividades para o lazer

Não podemos ignorar que o hóspede está migrando o  home office para um hotel. Portanto, toda a estrutura de lazer do empreendimento pode ser disponibilizada para ele nas horas de folga ou no lazer e diversão da família. Ótimo para o alívio do estresse e atividades ao ar livre..

O room office veio para ficar, e estar preparado para receber esse novo perfil de hóspede ajudará o seu empreendimento a ter sucesso nas vendas.

 

Deixe uma resposta:

O seu email não será publicado