turismo-corporativo-no-brasil

Room Office: a nova tendência nos meios de hospedagem

Em 2020, com a pandemia da Covid-19, o Home Office passou de opcional para necessário. Acompanhando esse movimento, a hotelaria viu no trabalho remoto uma oportunidade de negócio, e assim surgiu o Room Office: uma forma de hospedagem para quem busca trabalhar remotamente em um espaço diferente.

A nova modalidade mudou a rotina de diversos funcionários e, assim como o Home Office, promete permanecer mesmo após a pandemia.

Com isso, alguns investidores do mercado hoteleiro acreditam que o Home Office pode começar lentamente a ser substituído por Room Office e ser uma forma de atrair hóspedes para dentro do seu estabelecimento, visto os novos formatos de trabalho híbridos – adotados por diversas empresas – mesclando presença nos escritórios e trabalhos remoto; transformando seus quartos em escritórios que podem ser ocupados por um dia, uma semana ou um mês.

Para oferecer uma hospedagem atrativa aos trabalhadores remotos é preciso atender algumas demandas específicas desse público. Por isso, preparamos 4 dicas para o Room Office do seu hotel fazer sucesso:

1. All Inclusive: refeições livres

A pessoa que escolhe sair de casa está ali para trabalhar e quer uma experiência completa de um hotel, porém, usar o tempo para procurar um restaurante pode ser um problema. Por isso, disponibilize as refeições livres no pacote de hospedagem, isso pode ser um diferencial na escolha pelo seu hotel.

2. Internet de alta velocidade

Uma das maiores preocupações de quem trabalha remotamente é a internet. Por isso, é muito importante que seja disponibilizado sinal de alta velocidade, a cabo ou wifi, e a garantia de estabilidade. Esse será um ponto de preocupação constante!

3. Quartos bem mobiliados

Não se esqueça que aquele profissional busca um lugar confortável para se concentrar e produzir. Por isso, investir em quartos aconchegantes, com estações de trabalho (mesa e cadeira apropriadas) que lembrem um escritório podem ser um ponto chave.

4. Estrutura e atividades para o lazer

Não podemos ignorar que o hóspede está migrando o  home office para um hotel. Portanto, toda a estrutura de lazer do empreendimento pode ser disponibilizada para ele nas horas de folga ou no lazer e diversão da família. Ótimo para o alívio do estresse e atividades ao ar livre..

O room office veio para ficar, e estar preparado para receber esse novo perfil de hóspede ajudará o seu empreendimento a ter sucesso nas vendas.

 

Deixe uma resposta:

O seu email não será publicado